Notícias do Mundo

Bolsonaro bate recorde de Dilma, leva Brasil ao fundo do poço e brasileiros preveem o pior

Bolsonaro perde popularidade em meio à pandemia (Foto: Reprodução)
Bolsonaro perde popularidade em meio à pandemia (Foto: Reprodução)

De acordo com uma pesquisa do Datafolha, dois em cada três brasileiros afirmam que a situação do país vai piorar economicamente

Em tempos de pandemia, muita coisa tem acontecido no Brasil além das várias mortes diárias, e dentre as tais, a enorme crise na economia é uma delas!

Segundo o Datafolha, dois em cada três brasileiros afirmam que a situação do país vai piorar. Em dezembro de 2020, 41% dos entrevistados tinham essa visão, mas agora, são 65%.

O recorde negativo anterior foi registrado em março de 2015, no governo de Dilma Rousseff (PT), com 60%. Na primeira pesquisa feita após a eleição de Jair Bolsonaro (sem partido), no fim de 2018, apenas 9% esperavam uma queda na economia, e 65% projetavam um avanço.

Outro ponto importante é que o pessimismo é maior entre as mulheres (71%) do que entre os homens (59%). A expectativa de piora chega a 72% entre os desempregados e a 69% entre os funcionários públicos.

A expectativa de piora na economia do país se dá em um momento de agravamento na crise sanitária, com recordes de mortes diárias, novas medidas de restrição e atraso no cronograma de vacinação.

Popularidade Bolsonaro

Segundo os dados, a piora da crise sanitária afetou diretamente a popularidade de Bolsonaro desde o início de 2020. As rejeições ao presidente, tanto no aspecto geral quanto nas suas ações na pandemia, estão em níveis recordes, 44% e 54%, respectivamente.

Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.