Celebridades Jair Bolsonaro Política

Bolsonaro compara Michelle com esposa de Emmanuel Macron e causa revolta imediata

Aumenta a tensão entre Jair Bolsonaro e Emmanuel Macron (Foto: Montagem)
Aumenta a tensão entre Jair Bolsonaro e Emmanuel Macron (Foto: Montagem)

O presidente Bolsonaro voltou a contribuir para aumentar as tensões diplomáticas entre França e Brasil ao fazer comentário sobre a mulher de Macron

Tendo começado um pouco mais moderado em seu primeiro mandato presidencial, o presidente Jair Bolsonaro vem acumulando uma série de declarações polêmicas nas últimas semanas. Após desavenças com o presidente da OAB, com Miriam Leitão e outros nomes famosos, o presidente agora resolveu deixar a coisa mais internacional e definiu como alvo principal o presidente da França, Emmanuel Macron.

Tudo começou por causa da crise internacional provocada pela série de queimadas na Amazônia. O francês decidiu partir para o ataque contra o Brasil e ameaçou não assinar o acordo de livre-comércio entre Mercosul e União Europeia, firmado no primeiro semestre do ano. Segundo o Macron, Bolsonaro teria mentido quando se comprometeu a respeitar as exigências do Acordo de Paris sobre o clima.

+A Dona do Pedaço: Maria da Paz faz “bolo mágico” e fica prestes a recuperar fábrica

Bolsonaro, conhecido por não levar desaforo para casa, rebateu Emmanuel Macron e repudiou a acusação de “mentiroso”, a devolvendo para o rival. Ele citou uma imagem publicada pelo presidente da França em que a Amazonia aparece em chamas. A imagem, que é do século passado, foi compartilhada erroneamente por Macron e por famosos como Leonardo di Caprio.

Agora, um novo capítulo desse imbróglio promete aumentar as tensões diplomáticas entre Brasil e França. Isso porque Bolsonaro deu “aval” a um comentário polêmico envolvendo sua esposa, Michelle Bolsonaro, e a esposa de Emmanuel Macron, Brigitte Macron. A mulher do francês já foi sua professora e é alvo constante de comentários machistas por ser 24 anos mais velha que ele.

O presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Em resposta a uma postagem de Bolsonaro no Facebook, o usuário Rodrigo Andreaça publicou uma montagem em que, à direita, aparece o casal Macron na parte superior e o casal Bolsonaro na parte inferior. Na parte à esquerda da publicação, a pergunta: “Entende agora pq Marcon persegue Bolsonaro?”. O mais surpreendente foi que o presidente brasileiro respondeu o comentário com um “não humilha cara”, seguido de risos.

A polêmica no Facebook logo ganhou repercussão, e usuários levantaram a tag #calaabocabolsonaro na manhã deste domingo. Muitos deles, inclusive, estão citando o presidente da França para que ele tome ciência da declaração de Jair Bolsonaro. Alguns influenciadores digitais, como o youtuber Felipe Neto, foram bastante críticos à atitude do presidente do Brasil.

 

“Esperei confirmação pra saber se era real o print. E é. O Bolsonaro debochou da beleza da esposa do Macron comparando com a sua. Vocês conseguem entender o nível disso? Imaginem o Presidente de qualquer país sério fazendo algo assim. Sério, tenta imaginar. Que nojo, q patético”, disparou ele, que foi apoiado por seus seguidores.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIOS

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIOS

site statistics