Celebridades Globo Jair Bolsonaro

Bolsonaro dá voadora na Globo, faz canal perder futebol e comemora gloria do SBT com foto bombástica: “Grande dia”

Bolsonaro comemorou o fim do monopólio da TV Globo sob o futebol (Foto: Montagem/TV Foco)
Bolsonaro comemorou o fim do monopólio da TV Globo sob o futebol (Foto: Montagem/TV Foco)

Presidente compartilhou foto assistindo jogo no SBT

Bolsonaro, não é novidade para ninguém, vive em pé de guerra com a Globo, mesmo antes de se tornar presidente, o político e a emissora não tinha uma boa relação. E com os ataques diários do canal contra o presidente, ele acabou se vingando da pior maneira possível, tirando todo o “reinado” do canal em relação ao futebol.

Se até o ano passado, ela era a única emissora a exibir as partidas de futebol na TV aberta, esse ano a realidade é outra, completamente diferente. E por isso, ontem (15), quem exibiu a final do carioca entre Fluminense e Flamengo foi o SBT.

+Mãe de Britney Spears, após surtos psicológicos da filha, abre ação judicial para dominar sua conta bancária

Acontece que em uma mudança na legislação, Bolsonaro acabou com a obrigação de anuência do visitante para televisionamento de partidas. Sendo assim, apenas o mandante é quem pode intervir em relação sobre onde as partidas dos seus jogos devem ser exibidas.

A TV Globo, possui contrato com diversos times até 2024, porém, existem exceções, como é o caso do Flamengo, que não havia vendido os direitos das suas partidas pelo campeonato carioca, ficando livre para decidir onde as mesmas iriam ser exibidas.

+Mc Lele JP bomba e consegue mais de um milhão de seguidores no Spotify

Além disso, times recém-chegados a primeira divisão como Coritiba e Red Bull Bragantino também não assinaram contrato com nenhuma emissora de TV aberta, até então. Com isso, a TV Globo só pode exibir de forma livre os jogos dos times em questão, caso eles joguem como visitante de um time que possua contrato com a emissora carioca.

COMEMORAÇÃO

E para comemorar o primeiro efeito positivo diante da sua mudança, Bolsonaro na noite desta última quarta-feira (15), usou o seu perfil no Instagram, para compartilhar uma foto onde ele apareceu assistindo ao jogo, usando a roupa do Flamengo.

+Entramos na cobertura de 17 milhões de Flávia Alessandra: vista deslumbrante pro mar e 24 mil reais em poltrona

“Já é Mito ❤️, com essa camisa então! Quem marcou o gol, foi o senhor e o povo!👏👏👏”, comentou uma seguidora. “Grande dia!!!”, disse outra.

Publicação de Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Publicação de Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.