Globo

GloboJair Bolsonaro

Bolsonaro decreta veredito final e quer Globo fora do ar nos próximos anos: “Decreto presidencial”

Globo apunhala bolsonaro e ganha em disputa por verbas
Bolsonaro pretende tirar Globo do ar

+Após aparecer com alteração corporal, Gretchen se revolta com comentários: “Quem come, não reclama” 

+Léo Dias divulga quem tinha a senha da casa de Carlinhos Maia, após roubo de 5 milhões: “Descobriu” 

Bolsonaro decide que não quer a Globo no ar, mas, processo pode ser mais burocrático do que parece

Bolsonaro e Globo é uma batalha que vem sendo travada desde as eleições presidenciais de 2018, o presidente não apoia a forma de fazer jornalismo da emissora.

A próxima tentativa de Bolsonaro, segundo o portal NaTelinha, é tirar a Globo do ar o mais rápido possível, mas, segundo a Constituição Federal, ele não pode fazer isso sozinho.

O processo é longo e passa pelas casas legislativas, além de uma batalha judicial. Segundo o NaTelinha, dee acordo com pessoas próximas ao Bolsonaro, o presidente vai mandar para o Congresso, mesmo assim, um relatório contra a renovação.
Bolsonaro veta Lei Paulo Gustavo (Foto: Reprodução)
Bolsonaro (Foto: Reprodução)
A concessão da Globo termina em outubro de 2022 e é natural a renovação, mas, Bolsonaro teria a intenção de atrapalhar o processo e até enviar um decreto contrário a renovação.

COMUNICADO OFICIAL

Bolsonaro não estaria muito importado com as justificativas para não apoiar a renovação da concessão, segundo um comunicado do Ministério da Comunicação enviado ao NaTelinha:

Veja também

“O prazo das concessões da sede da Globo (Rio de Janeiro/RJ) e das filiais (São Paulo/SP, Brasília/DF, Belo Horizonte/MG e Recife/PE) expira no dia 5 de outubro de 2022. Até o momento, o Ministério das Comunicações não recebeu os pedidos de renovação referentes a essas concessões. Portanto, não há como estimar prazos de análise”.

A Globo se posicionou e disse que continuará produzindo seu trabalho:

“Esse assunto não se dá por decreto presidencial. A Globo seguirá os prazos estabelecidos com a tranquilidade de cumprir e de sempre ter cumprido todas as obrigações legais para a renovação da concessão”. 

VÍDEO YOUTUBE: Faustão é MENOSPREZADO pela Band e Apresentadora da Globo é espancada

Assuntos

BolsonaroGlobo

Quem escreve

Bruno Zanchetta

O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Quando você consome uma informação e se preocupa que ela seja verídica, isso é jornalismo, quando você compartilha uma informação verdadeira, é jornalismo, quando você ensina sobre políticas sociais e consciência de classe, jornalismo. Eu particularmente sou um completo apaixonado por Jornalismo Esportivo, sou narrador e quem sabe um dia vocês ouvirão minha voz na sua televisão ou no seu rádio.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários