William Bonner

Bolsonaro defende Renata Vasconcellos e incendia guerra de âncora com William Bonner nos bastidores do JN

Renata Vasconcellos e Bolsonaro (Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV)
Renata Vasconcellos e Bolsonaro (Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV)

O presidente não esconde seu desafeto em relação à Rede Globo

Não é segredo para ninguém que o presidente Jair Bolsonaro vive em pé de guerra com o Jornal Nacional, apresentado por Renata Vasconcellos e William Bonner. Durante o JN desta quinta-feira (04), essa briga ganhou um novo episódio.

+ Maju aperta firme após ver Cesar Tralli pegar seu lugar no JH e comunicado confirma o que ela enfrenta na Globo

+ Rebeca Abravanel rasga dor de separação com Pato e ele joga no ventilador tudo que pensa: “Com todas as forças”

+ Sonia Abrão faz triste anúncio, confirma desligamento de jornalista de seu programa e recado é dado: “Sentir muito”

Acontece que, William Bonner e Renata Vasconcellos exibiram uma matéria à respeito da administração federal ter deixado de usar R$ 37 milhões no combate à pandemia da Covid-19. Mais uma vez, ninguém de Brasília quis responder ao jornal sobre o ocorrido.

Desde o início de seu mandato, Jair Bolsonaro tem criticado a imprensa, especialmente a Rede Globo. Pelo fato do jornal de William Bonner exibir matérias não tão favoráveis ao seu governo, o presidente já deixou duras críticas ao editor-chefe do JN, e se recusa a responder qualquer coisa feita pela Rede Globo.

Jair Bolsonaro já chamou William Bonner de “canalha” e “sem vergonha”, durante conversas com seus apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília.

Inclusive, ele prefere retrucar as reportagens exibidas sobre seu governo no jornal através de seu Twitter, como já fez diversas vezes. Recentemente, o presidente viralizou ao aparecer com cartaz com os dizeres: Globo lixo.

Bolsonaro surta, destila ódio à Globo e levanta cartaz absurdo em público: "Globo Lixo"
Bolsonaro surta, destila ódio à Globo e levanta cartaz absurdo em público: “Globo Lixo”

Acontece que, além da rixa de Bolsonaro com William Bonner, o presidente já tentou incendiar guerra nos bastidores do JN. Fato é relatado por coluna opinativa de Jeff Benício, no Terra, onde conta quando Bolsonaro questionou sobre a posição e salário dos âncoras.

TENTOU INCENDIAR GUERRA DE WILLIAM BONNER E RENATA VASCONCELLOS

Durante sabatina no Jornal Nacional na corrida presidencial de 2018, Bolsonaro questionou sobre o salário da âncora, falando sobre possível desvalorização do cargo da mesma em relação à William Bonner.

“Eu tô vendo aqui uma senhora e um senhor. Não sei ao certo, com toda certeza há uma diferença salarial aqui”, disse. “Parece que é muito (melhor) pra ele do que para senhora.”, completou.

Renata Vasconcellos não gostou do comentário feito pelo presidente. Ela ainda rebateu que o salário dela não diz respeito à ninguém.

“Eu posso garantir ao senhor, como mulher, que eu jamais aceitaria receber um salário menor de um homem que exercesse as mesmas funções e atribuições que eu.”, afirmou Renata Vasconcellos, se mostrando satisfeita com seu cargo atual.

DEFENDEU RENATA VASCONCELLOS

Ainda segundo a mesma coluna, foi descrito afago que Bolsonaro deu à jornalista. Acontece que, em 2020, um homem entrou com uma faca no Projac e sua vítima seria Renata Vasconcellos. No fim, ele não encontrou a âncora, mas manteve a repórter Marina Araújo de refém.

Após acabar tudo bem, o presidente utilizou seu Twitter para lamentar o ocorrido, em atitude inédita.

“Presto solidariedade às jornalistas Marina Araújo e Renata Vasconcellos, que foram alvos desse atentado covarde e inaceitável. Que o caso seja apurado brevemente e o autor punido com o rigor da lei!”, escreveu ele.

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bianca Barbosa