Band Celebridades Jair Bolsonaro

Bolsonaro, depois de ser criticado por jornalista da Globo, é detonado por apresentador da Band ao vivo

Eduardo Oinegue rebateu Bolsonaro na Band. (Foto: Montagem/Divulgação)
Eduardo Oinegue rebateu Bolsonaro na Band. (Foto: Montagem/Divulgação)

O apresentador Eduardo Oinegue, da Band, também respondeu o presidente Jair Bolsonaro após ataque à imprensa

Ontem (05), o presidente Jair Bolsonaro, em guerra declarada contra parte da imprensa, perdeu o controle durante entrevista coletiva e chegou a pedir para que alguns repórteres calassem a boca, em meio a um desabafo contra uma reportagem da Folha de S. Paulo sobre sua família.

Ainda ontem, pela manhã, o jornalista José Roberto Burnier, na GloboNews, criticou a postura do presidente, tomando as dores dos colegas profissionais e afirmando que “não iriam se calar”.

+ Falência? Luana Piovani escancara ter perdido milhões por ser explosiva e paga preço cruel: “Perdi muito dinheiro”

+ Mas já? Felipe Prior, após ser vetado na Globo, expõe nova participação em reality e afirma: “Proposta legal”

+ Poderosa! Após briga pública, Manu Gavassi deixa Anitta pra trás e bate recorde internacional: “Inveja”

E à noite, foi a vez do apresentador Eduardo Oinegue se pronunciar sobre o ocorrido. No Jornal da Band, o jornalista fez uma crítica e mandou um recado para Bolsonaro. “A autoridade do presidente é conferida pelo seu cargo, não por gritos ou xingamentos. Exercer a presidência é feito bater falta, na maior parte das vezes é jeito, não força. E jeito, na política, é diálogo e civilidade”, disparou.

EDITORIAIS

Essa não é a primeira vez que profissionais da Band ou a própria emissora do Morumbi se manifestam a respeito de atitudes do governo de Bolsonaro, através dos seus telejornais, seja com críticas ou demonstrações de apoio.

Em 2019, o jornalista Rafael Colombo leu um editorial do Grupo Bandeirantes no Jornal da Band, na qual a empresa defendia um decreto assinado por Bolsonaro para flexibilizar o porte de arma.

Em março, no entanto, a emissora subiu o tom, e em novo editorial, criticou o filho de Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, o chamando de “deputado irresponsável”, pelo político ter feito uma postagem nas redes sociais na qual acusou a China de ter omitido informações sobre o novo coronavírus, algo que estremeceu a relação entre o país asiático e o Brasil.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.