Notícias do Mundo

Bolsonaro cospe fogo, diz que Brasil não quer Lula como Presidente e acusa Fachin de ser do PT

Lula se torna elegível nas eleições contra Bolsonaro em 2022 (Foto: Reprodução)
Lula se torna elegível nas eleições contra Bolsonaro em 2022 (Foto: Reprodução)

Bolsonaro detonou situação envolvendo Lula

O presidente Jair Bolsonaro não gostou nada do resultado do julgamento de Lula e da decisão que o ex-presidente recebeu da justiça, após ser absolvido de todos os processos pelos quais ele era investigado.

Para quem não sabe, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, anulou nesta segunda-feira, 08, todas as condenações de Luiz Inácio Lula da Silva pela Justiça Federal no Paraná. As investigações eram relacionadas a Operação Lava Jato.

Agora, em conversa com a imprensa, Bolsonaro pontuou que podem até existir suposições sobre o caso envolvendo o sítio de Atibaia e o triplex no Guarujá, mas que a gestão do petista no comando do país foi “catastrófica”.

“Qualquer decisão dos 11 ministros (do STF) é possível prever o que eles pensam. O ministro Fachin sempre tinha uma forte ligação com o PT, então não nos estranha uma decisão nesse sentido. Foi uma decisão monocrática. Vai ter que passar pela turma ou pelo plenário para que tenha a devida eficácia – declarou Bolsonaro na chegada ao Palácio da Alvorada”, disse.

E não parou por aí, Bolsonaro afirmou que todos foram pegos com grande surpresa pela decisão envolvendo Lula e detonou o PT:  “Todo mundo foi surpreendido por isso daí, afinal de contas as bandalheiras que esse governo fez estão claras perante toda a sociedade. Você pode até supor, né, a questão do sítio em Atibaia e o apartamento (no Guarujá), mas você tem coisas como desvios no BNDES e desvios enormes na Petrobras. Foi uma gestão catastrófica do governo do PT”.

“A bolsa foi lá para baixo e o dólar foi pela para cima. Ou seja, todos nós sofremos com uma decisão como essa aí. Agora espero que a turma do STF reestabeleça o julgado”, concluiu.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!