Notícias do Mundo

Bolsonaro recebe grave denúncia na ONU, mortes são envolvidas e acusação de tragédia humanitária é feita

Bolsonaro é acusado de causar devastadora tragédia humanitária (Foto: Reprodução)
Bolsonaro é acusado de causar devastadora tragédia humanitária (Foto: Reprodução)

Atualmente, o Brasil enfrenta seu pior momento desde o início da pandemia do novo coronavírus, somando mais de 278 mil óbitos pela doença

Na segunda-feira, 15, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) recebeu sérias acusações na ONUpela negligência na condução da pandemia da Covid-19, que no ver de muitos estudiosos tem sido levado na brincadeira aqui no Brasil.

Quem fez a denúncia foi a Comissão Arns e a organização não governamental Conectas. Tais instituições acusam o político de promover uma devastadora tragédia humanitária, social e econômica no Brasil por meio de seu negacionismo.

“É por isso que estamos aqui, hoje, para chamar a atenção deste Conselho e apontar a responsabilidade do Presidente Bolsonaro”, disse Maria Hermínia, representante da Comissão Arns.

“Viemos aqui hoje para criticar as atitudes recorrentes do presidente Jair Bolsonaro sobre a pandemia. Ele desdenha das recomendações dos cientistas; ele tem, repetidamente, semeado descrédito em todas as medidas de proteção – como o uso de máscaras e distanciamento social”, disse ainda a crítica.

“Promoveu o uso de drogas ineficazes; paralisou a capacidade de coordenação da autoridade federal de Saúde; descartou a importância das vacinas; riu dos temores e lágrimas das famílias e disse aos brasileiros para parar ‘de frescura e mimimi'”, completou Maria Hermínia.

Atualmente, o Brasil enfrenta seu pior momento desde o início da pandemia do novo coronavírus. O País já contabiliza mais de 278 mil óbitos pela enfermidade que vem devastando o mundo.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.