Notícias do Mundo

Bolsonaro, após ignorar pandemia da Covid-19 no Brasil, é denunciado na ONU

Bolsonaro tomou decisão em relação a volta do Auxílio Emergencial (Foto: Reprodução)
Bolsonaro foi denunciado na ONU (Foto: Reprodução)

Jair Bolsonaro foi denunciado na ONU devido a situação da pandemia no Brasil

O atual presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido), foi denunciado na ONU (Organização das Nações Unidas) devido a falta de medidas para conter o avanço da Covid-19.

“Viemos aqui hoje para criticar as atitudes recorrentes do presidente Jair Bolsonaro sobre a pandemia”, disseram as entidades ao conselho da ONU sobre a situação do país.

+Ludhmila Hajjar rejeita covite de Bolsonaro para a Saúde e condena crenças do presidente: “Não aceitei”

“Ele desdenha das recomendações dos cientistas; ele tem, repetidamente, semeado descrédito em todas as medidas de proteção – como o uso de máscaras e distanciamento social; promoveu o uso de drogas ineficazes; paralisou a capacidade de coordenação da autoridade federal de Saúde; descartou a importância das vacinas; riu dos temores e lágrimas das famílias e disse aos brasileiros para parar ‘de frescura e mimimi’”, disseram.

Bolsonaro é pego de surpresa com notícia de que Lula está elegível (Foto: Reprodução)
Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Situação fora de controle

No texto enviado, as entidades destacaram que as poucas medidas econômicas e sanitárias foram tomadas devido a determinações dos poderes legislativo e Judiciário federais, além do comprometimento de governadores e prefeitos.

“É por isso que estamos aqui, hoje, para chamar a atenção deste Conselho e apontar a responsabilidade do presidente Bolsonaro em promover, por palavras e atos, uma devastadora tragédia humanitária, social e econômica no Brasil”, afirmaram no comunicado.

 

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.