Globo

Globo

Bolsonaro é proibido de entrar na Globo para participar de debate e toma decisão

Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Bolsonaro na Globo (Foto: Reprodução)

Agindo da maneira que alguns esperavam, o candidato Jair Bolsonaro não participará do debate que será realizado pela Globo entre os presidenciáveis na noite desta quinta-feira (4).

Participantes se unem para derrubar Ana Paula em A Fazenda

Após perder público com as suas declarações nos embates em que participou até aqui [na Band e na RedeTV!], ele optou por deixar de comparecer em todos os demais.

No entanto, a decisão tomada nesta quarta-feira (3) partiu de uma “proibição” que, teoricamente, partiu do cirurgião Antônio Macedo. Ele afirmou ter vetado a sua participação no evento que será realizado nos Estúdios Globo.

Ex de Fernanda Gentil declara apoio a Jair B. e reação é inesperada

Veja também

Esse será o último debate entre quase todos os demais candidatos, menos ele e alguns que não ou pouco pontuam nas pesquisas.

A decisão, todavia, vem causando controvérsias nas redes sociais, já que Bolsonaro havia sido liberado para participar do debate da Record no último domingo.

A Fazenda: Após Nadja, Gabi Prado tem briga feia com participante

Segundo o médico, o político precisará ficar em repouso entre sete e dez dias, com uma nova avaliação marcada apenas para a semana que vem, após o primeiro turno das eleições.

Embate entre Jair Bolsonaro e Marina Silva no 3º bloco foi maior destaque do debate da RedeTV! (Foto: Reprodução/RedeTV!)
Embate entre Jair Bolsonaro e Marina Silva na RedeTV! (Foto: Reprodução/RedeTV!)

Vale lembrar que o candidato Ciro Gomes, que estagnou nas pesquisas e está com a sua presença confirmada na Globo, já havia ironizado a ausência de Bolsonaro no debate da Record.

Ana Paula xinga produção da Fazenda e expõe o cachê da Record

Na ocasião, ele havia insinuado que o concorrente não compareceria ao debate de quinta-feira, sugerindo que o opositor apelasse para um “falso atestado médico de repouso”. Será que Jair acatou a ideia?

Nas redes sociais, o público insinua que trata-se de uma estratégia, já que o seu “sumiço” e a falta de exposição na mídia vem fazendo com que o seu nome avance nas pesquisas.

ATAQUES CONTRA ANITTA

Anitta está enfrentando o que vários artistas temiam ao se posicionar contra o candidato Jair Bolsonaro.

+ Ana Paula xinga produção da Fazenda e expõe o cachê da Record

Desde que gravou um vídeo se mostrando a favor do movimento #EleNao, a cantora vem sofrendo ataques por parte dos eleitores do presidenciável nas redes sociais e isso vem influenciando negativamente na sua carreira.

Bolsonaro e Anitta (Foto: Reprodução)

Ex de Fernanda Gentil declara apoio a Jair B. e reação é inesperada

O motivo, conforme apontado pelo colunista Ricardo Feltrin, é a grande quantidade de “deslikes” em seus vídeos no YouTube.

Para completar, tanto os patrocinadores da artista quando as empresas que contam com a sua imagem nas campanhas publicitárias também estão sendo atacados por essas mesmas pessoas.

Segundo Sol: Após ajudar Laureta, Rosa será desmascarada: “Presa como cúmplice”

Os militantes do político montaram uma verdadeira “operação” de guerra contra Anitta, que em menos de dez dias, teve todo o conteúdo relacionado ao seu nome no YouTube prejudicados.

Anitta cedeu à pressão de fãs e aderiu à campanha contra Bolsonaro. (Foto: Montagem/Divulgação)
Anitta cedeu à pressão de fãs e aderiu à campanha contra Bolsonaro. (Foto: Montagem/Divulgação)

Além das negativações, há milhares de comentários de ataques incontroláveis, com mensagens agressivas e até ameaçadoras.

Ex de Fernanda Gentil declara apoio a Jair B. e reação é inesperada

Esse está sendo o preço pago pela cantora por demonstrar seu apoio ao público LGBT, que chegou a promover acusações e ameaças de boicote até o dia em que ela se posicionou.

A Fazenda: Ana Paula xinga produção e expõe o cachê da Record

Os clipes de Anitta agora, desde os mais antigos até os mais recentes, já beiram a casa das 60 mil negativações em apenas sete dias.

Anitta e Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Sua equipe precisou desativar os comentários do seu perfil no Instagram, devido os grupos ameaçadores. Um dos textos desses grupos você confere a seguir:

Segundo Sol: Após ajudar Laureta, Rosa será desmascarada: “Presa como cúmplice”

“Galera, esta ideia partiu de outro grupo que participo… Os artistas não podem nos representar, e uma forma de calar eles (sic) a partir de agora é influenciar em suas vidas e contratos que possuem milionários.. Este daqui (segue link) é um vídeo da Anitta da Claro.

Ex de Fernanda Gentil declara apoio a Jair B. e reação é inesperada

Fica muito claro que se a gente negativar o vídeo como foi que nos fizeram do Mito a tendência são eles perderem seus contratos com patrocinadores como este daí… Peço que repassem ao máximo para seus grupos de amigos… Vamos buscar mexer na vida deles para perceberem o que passamos. Desafio negativar geral… começando por ela.”

VÍDEO YOUTUBE: Vaza causa da morte de Jô Soares que família queria esconder

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários