Notícias do Mundo

Bolsonaro, em meio a crise na saúde brasileira, anuncia criação de comitê contra a Covid-19

Bolsonaro anunciou criação de comitê contra a Covid-19 (Foto: Reprodução)
Bolsonaro anunciou criação de comitê contra a Covid-19 (Foto: Reprodução)

Presidente fez anuncio após reunião com governadores

Nesta quarta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro anunciou a criação de um comitê em uma parceria junto com o Congresso, isso, para definir as medidas que deverão ser tomadas no combate ao novo coronavírus no país.

A divulgação da nova medida, foi divulgada à imprensa, depois de uma reunião de Bolsonaro com governadores, ministros e chefes de poderes no Palácio da Alvorada, em Brasília. De acordo com Bolsonaro, caberá agora ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, do DEM-MG, levar ao comitê as principais demandas dos governadores.

“Resolvemos que será criada uma coordenação junto aos governadores, com o senhor presidente do Senado Federal. Da nossa parte, um comitê que se reunirá toda semana com autoridades para decidirmos ou redirecionarmos o rumo do combate ao coronavírus”, declarou o presidente da república.

Bolsonaro ainda falou sobre o “tratamento precoce” da doença, que consiste no uso de remédios sem eficácia científica comprovada contra o vírus da Covid-19.

“Tratamos também da possibilidade de tratamento precoce. Isso fica a cargo do Ministro da Saúde, que respeita o direito e o dever do médico off-label de tratar os infectados”, afirmou o presidente.

PRONUNCIAMENTO

O presidente Bolsonaro realizou um pronunciamento em rede nacional na noite de ontem (23), e acabou sendo acusado de mentir na cara dura. Acontece que em sua fala o presidente fez questão de enfatizar que 2021 será “o ano da vacinação”.

“Em nenhum momento o Governo deixou de tomar medidas importantes tanto para combater o coronavírus como para combater o caos na economia”, afirmou o político, que já chegou a criticar o uso da vacina em outras ocasiões. Além de já ter criticado medidas básicas contra o vírus, como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel, entre outros.

Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Bolsonaro durante o pronunciamento (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.