Notícias do Mundo

Bolsonaro recebe apoio de Joe Bilden, presidente dos EUA, para frear pandemia de Covid-19 no Brasil

Bolsonaro recebe proposta de ajuda do presidente dos EUA (Foto: Reprodução)
Bolsonaro recebe proposta de ajuda do presidente dos EUA (Foto: Reprodução)

O Brasil já soma mais de 285 mil vidas perdidas para a Covid-19, e os hospitais de todo o país estão com lotação máxima

O caos na saúde brasileira tem sido evidente em meio a pandemia da Covid-19, e mesmo com as medidas tomadas pelos governantes, o número de óbitos pela enfermidade não para de crescer a cada dia.

Porém, uma luz no fim do túnel parece ter sido encontrada, e nesta quinta-feira, 18, foi relatado que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, enviou uma carta ao presidente Jair Bolsonaro, onde afirma que os dois países devem unir forças para enfrentar a doença.

De acordo com a secretaria, a carta é do dia 26 de fevereiro e respondeu uma mensagem enviada pelo comandante brasileiro a Biden, para parabenizá-lo pela posse no mês de janeiro. É importante frisar também que o político apoiou a reeleição de Donald Trump, seu grande amigo.

“O presidente Biden saudou a oportunidade para que ambos os países unam esforços, tanto em nível bilateral quanto em fóruns multilaterais, no enfrentamento aos desafios da pandemia e do meio ambiente, em alusão ao caminho para a COP26 e para a Cúpula sobre o Clima, esta última a ser sediada pelos EUA em 22 de abril próximo”, relata a nota do Planalto.

Colapso

No momento, o Brasil já soma mais de 285 mil vidas perdidas para a Covid-19. Hospitais de todo o país estão com lotação máxima, há filas pelos leitos de UTI, relatos de falta de itens de proteção individual e até mesmo de insumos.

Brasil registrou 2.736 mortes por Covid-19 na quarta-feira, 17 (Foto: Reprodução)
Brasil registrou 2.736 mortes por Covid-19 na quarta-feira, 17 (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.