Celebridades

Bolsonaro humilha Renata Vasconcellos, declara guerra contra a Globo e faz emissora perder mais de R$400 milhões

Jair Bolsonaro e Renata Vasconcellos (Foto: Divulgação)
Jair Bolsonaro e Renata Vasconcellos (Foto: Divulgação)

Jair Bolsonaro declarou guerra contra a Globo e tem tocado o terror

O atual presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido) já deixou claro que não está pra brincadeira e declarou guerra contra a maior emissora do país, a Rede Globo.

Desde 1028, antes mesmo de ganhar a eleição, ele já dizia que não ia facilitar a vida da Rede Globo e tem cumprido a sua promessa.

+A Fazenda: Vazam imagens inéditas da sede após completa reforma e nova lista bombástica de participantes é revelada

Na época, Jair Bolsonaro chegou até a confrontar a jornalista Renata Vasconcellos, âncora do Jornal Nacional. “Você vive em grande parte, aqui, com recursos da União. São bilhões que o Sistema Globo recebe de recursos da propaganda oficial do governo”, disse Bolsonaro, frente a frente com a jornalista da emissora carioca.

+Maju Coutinho inicia jornal às pressas, revela notícia mais esperada do dia e solta bomba ao vivo: “Finalmente”

“Não tem dinheiro público para vocês, acabou a teta“, disparou Bolsonaro ao falar sobre o tema. E ele cumpriu a promessa. Desde que se elegeu, a Globo teria deixado de arrecadar cerca de 400 milhões de reais de verbas enviadas pelo governo. Toda a quantia é responsável por cerca de 4% do faturamento da Globo antes da pandemia do novo Coronavírus.

William Bonner, Renata Vasconcellos
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

Emissora enfrenta crise e inicia demissões de peso

Não é de agora que a Globo tem promovido séries de demissões. Ao todo, já somam quase 200 funcionários demitidos e a situação ficou ainda pior com a pandemia do novo Coronavírus.

Nomes como Renato Aragão, Miguel Falabella, Zeca Camargo, Vera Fischer, Stênio Garcia, Bruna Marquezine, José Loreto, Débora Nascimento, Camila Pitanga e tantos outros, tiveram os seus contratos finalizados com a Globo.

+Paula Fernandes, após expor parte íntima de namorado gato, entrega detalhes sobre primeira gravidez: “Feliz”

Recentemente, a emissora que domina a região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, demitiu mais de 20 funcionários em apenas um dia.

Alguns funcionários da afiliada da Rede Globo tiveram seus salários reduzidos 25% por um período de três meses e deveriam voltar ao emprego com recebimento em tempo integral pelos mesmos três meses. No entanto, o canal decidiu demitir os funcionários e pagar a indenização pela rescisão dos contratos.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza