Notícias do Mundo

Bolsonaro muda após volta de Lula, põe máscara e amplia compra de vacinas

Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Bolsonaro surpreende ao aparecer de máscara e sanciona lei que facilita compra de vacinas

Jair Bolsonaro, ao que tudo indica, parece que está com um certo medo após Luís Inácio Lula da Silva conseguir recuperar seus direitos políticos podendo, assim, concorrer a um cargo público.

Prova disso é que o governo do presidente vem mudando a postura em relação a pandemia nas últimas horas. Nessa quarta-feira, 10 de março, por exemplo, o político surpreendeu durante um evento em Brasília.

A cerimônia surpreendeu pelo uso de máscaras do presidente e das demais autoridades presentes, já que, geralmente, o presidente e os ministros não as utilizam.

+Lula diz que comeu comida fria na prisão, destrói Bolsonaro e revela se será candidato: “Virei uma espécie de vírus”

Como é de conhecimento, Jair Bolsonaro costuma questionar o uso de máscaras e diz que não há comprovação da eficiência do uso. O presidente sancionou duas propostas que ampliam a capacidade de aquisição de vacinas contra a Covid-19 pelo governo federal e pelo setor privado.

Jair Bolsonaro usando máscara (Foto: Reprodução)
Jair Bolsonaro usando máscara (Foto: Reprodução)

Vale lembrar que, também nesta quarta-feira (10), em meio a divulgação da pesquisa eleitoral sobre as intenções de votos para a eleição de 2022, o ex-presidente Lula em seu discurso no Sindicato dos Metalúrgicos fez duras críticas ao atual presidente Bolsonaro.

“Esse país não tem Governo, não tem ministro da Saúde, não tem ministro da Economia. Esse país tem um fanfarrão. Enquanto isso, o país está empobrecendo”, disparou o líder do PT. Na oportunidade ele evitou se declarar candidato nas próxima eleição, porém, pediu: “Não tenham medo de mim, sou radical porque quero ir à raiz”, brincou.

E na pesquisa divulgada nesta quarta, realizada pela CNN Brasil em parceria com Real Time Big Data, Lula aparece em segundo lugar, atrás apenas de Bolsonaro. O levantamento mostra Bolsonaro com 31% dos votos, contra 21% do ex-presidente Lula, do PT. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.