Celebridades

CelebridadesFátima BernardesGloboJair Bolsonaro

Bolsonaro intervém e pode acabar com programa de Fátima Bernardes na Globo

O presidente Jair Bolsonaro estaria mirando em Fátima Bernardes - Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro estaria mirando em Fátima Bernardes – Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro estaria mirando em Fátima Bernardes - Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro estaria mirando em Fátima Bernardes – Foto: Reprodução

Revoltado com algumas matérias do programa de Fátima Bernardes, o presidente Jair Bolsonaro pode intervir e acabar com a atração da Globo

O presidente Jair Bolsonaro nunca se mostrou muito satisfeito com as pautas abordadas no programa Encontro, apresentado por Fátima Bernardes na Globo. Isso porque a atração costuma constantemente colocar em pauta assuntos considerados progressistas, que vão de oposição às ideias conservadoras/reacionárias defendidas pelo presidente.

E justamente por causa dele um sonho muito antigo dos órfãos da extinta TV Globinho pode acontecer: o fim do programa de variedades do canal. O Encontro, vale recordar, foi um projeto da Globo para substituir o programa infantil depois que o Ministério da Justiça implantou intensas restrições a propaganda infantil na televisão.

+TV Cultura é completamente alagada e âncora apresenta jornal direto do sofá

+Éramos Seis: Isabel aproveitará clima de tensão da guerra para perder a virgindade com Felício

E é justamente nesse sentido que o presidente pretende “atacar”. Isso porque o Ministério da Justiça e Segurança Pública, órgão comandado pelo ministro Sérgio Moro, anunciou uma consulta pública a fim de implementar novas regras que flexibilizariam a política de publicidade para programas infantis na TV e na internet.

Veja também

Sérgio Moro (Foto: Reprodução)
Sérgio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Existentes em praticamente todos os canais no início da década passada,a programação infantil foram sumindo da televisão justamente quando o governo adotou medidas duras contra esse tipo de publicidade. Ao contrário do SBT, que permanece firme e forte com esse tipo de programação, a Globo viu que não era vantajoso manter sem um bom faturamento.

Encontro consolidado

Embora tenha sofrido muito com a concorrência da Record e do SBT nos seus anos iniciais, o Encontro já está consolidado na programação da Globo e registra audiência relativamente boa. Por isso, é difícil acreditar que o canal voltaria atrás e investiria novamente em um programa infantil.

VÍDEO YOUTUBE: Ana Maria se revolta ao saber que será trocada na Globo

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários