Jair Bolsonaro

Bolsonaro provoca Globo imitando discurso de Roberto Marinho e Jornal Nacional arma vingança brutal

Bolsonaro cita discurso de Roberto Narinho durante apoio da Globo ao golpe de 1964 (Foto: Reprodução)
Bolsonaro cita discurso de Roberto Narinho durante apoio da Globo ao golpe de 1964 (Foto: Reprodução)

Bolsonaro cita discurso de Roberto Marinho e Globo tripudia ao vivo

Bolsonaro aproveitou seu discurso para cutucar a Globo. É comum o presidente provocar a emissora, a qual retribui na mesma moeda o ódio do chefe de estado. Na fala da vez, ele pegou trechos de um editorial publicado em defesa do golpe militar de 1964.

+Aos 62 anos, Zilu escancara sexo com o namorado em vídeo e segredo íntimo da ex de Zezé vaza: “Muito fogo”

O texto de Roberto Marinho (1904-2003) começa quase da mesma forma que o discurso feito por Bolsonaro. “Participamos da Revolução de 1964, identificados com os anseios nacionais de preservação das instituições democráticas, ameaçadas pela radicalização ideológica, greves, desordem social e corrupção generalizada”, está no trecho de 1964.

+Léo Santana surge em foto com rouba aberta, deixa escapar volume surreal e público se assusta: “Olha o tamanho”

Bolsonaro, copiando o editorial de Marinho, disse: “Nos anos 60, quando a sombra do comunismo nos ameaçou, milhões de brasileiros, identificados com os anseios nacionais de preservação das instituições democráticas, foram às ruas contra um país tomado pela radicalização ideológica, greves, desordem social e corrupção generalizada”.

+Urgente: Biel descumpre contrato e pode ter expulsão decretada de A Fazenda 12 pela Record a qualquer momento

Por meio de uma publicação feita em 2013, a Globo se arrependeu do apoio ao golpe: “O apoio a 1964 pareceu aos que dirigiam o jornal e viveram aquele momento a atitude certa, visando ao bem do país. À luz da História, contudo, não há por que não reconhecer, hoje, explicitamente, que o apoio foi um erro, assim como equivocadas foram outras decisões editoriais do período que decorreram desse desacerto original. A democracia é um valor absoluto. E, quando em risco, ela só pode ser salva por si mesma”.

JORNAL NACIONAL IGNORA QUASE DISCURSO TODO

Após pronunciamento, a Globo fez questão de não dar importância nenhuma e citou por 30 segundos o que foi falado. Já para criticar, usou o dobro do tempo e mostrou vídeos de panelaços.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Larisse Oliveira

Interessada no meio artístico e por dentro do mundo dos famosos, trabalho trazendo as novidades dos artistas.