Jair Bolsonaro

Guerra! Bolsonaro se alia à Record e escancara vídeo de Carolina Ferraz detonando a Globo: “A família Marinho”

Bolsonaro repostou reportagem da Record detonando os donos da Globo (Reprodução)
Bolsonaro repostou reportagem da Record detonando os donos da Globo (Reprodução)

Bolsonaro compartilhou vídeo de reportagem da Record contra a Globo; na atração liderada por Carolina Ferraz, doleiro fez acusação contra os irmãos Marinho

Rivais na luta pela audiência e preferência dos telespectadores, a Record TV e a Globo estão, praticamente, em guerra. E, nesse campo minado, a emissora do bispo Edir Macedo, dono da Igreja Universal do Reino de Deus, ganhou um aliado de peso, o presidente da República, Jair Bolsonaro, que é um crítico contumaz da empresa da família Marinho – ele, aliás, repostou matéria do Domingo Espetacular, revista eletrônica comandado por Carolina Ferraz, com denúncia contra o canal carioca.

A nova guerra entre a Record TV e a Globo se dá após a emissora carioca revelar uma denúncia feita pelo Ministério Público do RJ contra o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, que é acusado de participar de um grandioso QG da Propina que desviou milhões e milhões de reais da prefeitura do Rio – nesse suposto esquema criminoso, até a Igreja Universal, do bispo Edir Macedo, que também é tio de Crivella, teria sido usada para a lavagem de dinheiro na quantia de 6 bilhões de reais, o que é negado pela instituição religiosa.

Já a Record TV, por sua vez, faz uso de uma delação bombástica do doleiro Claudio Barbosa que afirma ter repassado uma quantidade grande de milhões e milhões de dólares à família Marinho. Em entrevista ao Domingo Espetacular, comandado pela atriz Carolina Ferraz, o doleiro reiterou as denúncias contra os donos da Globo, e a reportagem foi replicada por Jair Bolsonaro nas redes.

Bolsonaro, aliás, aumentou seus ataques à emissora carioca após o canal de TV revelar graves denúncias envolvendo seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, que é acusado de ter sido, por anos, o líder de uma organização criminosa ao lado do ex-policial militar Fabrício Queiroz, que é amigo de longa data do presidente, e fez uma série de depósitos suspeitos na conta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro – ela não explicou o porquê dos depósitos em somas significativas feitos por Queiroz.

À RECORD, DOLEIRO ACUSA DONOS DA GLOBO E BOLSONARO REAGE

carolina ferraz record Os donos da Globo teria recebido milhões de dólares de doleiros (Reprodução)
Os donos da Globo teria recebido milhões de dólares de doleiros (Reprodução)

Nesse domingo, 20, no Domingo Espetacular, que é comandado por Carolina Ferraz, ex-atriz do elenco do canal carioca, a emissora do bispo Edir Macedo voltou a atacar a rival que, supostamente, recebeu por anos quantias significativas de milhões e milhões de dólares de doleiros, que firmaram delações premiadas com a Justiça e fizeram graves acusações contra membros da família Marinho.

Em entrevista ao Domingo Espetacular, o doleiro Claudio Barbosa, também conhecido como Tony, contou que movimentava até 1 milhão de dólares por remessa à família Marinho. Segundo o doleiro, até 2003 ele entregava dinheiro vivo na sede da emissora, localizada no Rio de Janeiro.

“Isso nunca parou. Parou quando fui preso”, conta Tony. O doleiro chegou a utilizar carros blindados, seguranças armados e transportadora de valores para entregar o dinheiro não declarado na emissora. Em algumas situações, de acordo com ele, o dinheiro era dividido em três remessas e transportado na meia de funcionários. Os irmãos Marinho negam as acusações.

Por meio de seu perfil nas redes sociais, Jair Bolsonaro repostou a matéria do programa ancorado por Carolina Ferraz, e afirmou, na legenda, que “a família Marinho (Globo), por décadas, no topo da cadeia alimentar da corrupção”.

BRIGA DE GIGANTES

Flávio Bolsonaro ao lado de Fabrício Queiroz; os dois são investigados pelo MP-RJ em escândalo que atinge a família do presidente (Reprodução)
Flávio Bolsonaro ao lado de Fabrício Queiroz; os dois são investigados pelo MP-RJ em escândalo que atinge a família do presidente (Reprodução)

Que a Globo e a Record não são simpáticas uma à outra isso não é novidade. Porém, desde que a emissora dos Marinho revelou as graves acusações contra Marcello Crivella, sobrinho de Edir Macedo, que envolvem até a Igreja Universal, a emissora paulistana tem contra-atacado com reportagens sobre as acusações feitas por doleiros – até o momento, o canal já fez pelo menos duas grandes reportagens sobre o assunto, ambas exibidas na atração comandada por Carolina Ferraz.

Do outro lado, o Fantástico mostrou que o MP-RJ acusa Marcelo Crivella de participação em um QG da Propina que provocou um rombo nos cofres da prefeitura do Rio – nesse suposto esquema, a Igreja Universal foi usada para lavagem de dinheiro no valor de R$ 6 bilhões. Crivella, aliás, teria sido gravado pelos investigadores em uma ligação para um homem preso no suposto esquema de desvio de dinheiro da prefeitura fluminense.

Segundo o MP-RJ, a Igreja Universal foi “utilizada como instrumento para lavagem de dinheiro fruto da endêmica corrupção instalada na alta cúpula da administração municipal” do Rio, atualmente sob a gestão de Crivella, que tenta se reeleger para o cargo. O prefeito nega as acusações.

Já Bolsonaro tem seu filho, Flávio Bolsonaro, também na mira da Justiça, acusado de liderar uma organização criminosa quando era deputado estadual no RJ. O braço direito do herdeiro do presidente era justamente Fabrício Queiroz, amigo de longa data do político. Ao contrário de outros grandes veículos da TV, a Globo tem dado bastante espaço para a cobertura do caso. Flávio nega as acusações.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Mais informações: A família Marinho (Globo), por décadas, no topo da cadeia alimentar da corrupção. . Link no YouTube: https://youtu.be/lu9-RVSGAaM

Uma publicação compartilhada por Jair M. Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro) em

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco