Globo

Bolsonaro se junta à Record e promove novo ataque contra a Globo: “Me persegue”

Bolsonaro e Record se unem contra a Globo (Foto: Divulgação)
Bolsonaro e Record se unem contra a Globo (Foto: Divulgação)

A guerra entre a Globo e Bolsonaro está longe de acabar e voltou a dar o que falar

Jair Bolsonaro (Sem Partido) não esconde de ninguém o seus destemperos com a Rede Globo. Recentemente, o atual presidente da República acabou se envolvendo em um verdadeiro escândalo após ameaçar jornalista do jornal O Globo.

Tudo aconteceu quando um jornalista questionou Bolsonaro em uma coletiva de imprensa sobre os cheques que Fabrício Queiroz depositou na conta de Michelle, a primeira dama. Bolsonaro então disse que estava com vontade de “encher” a boca do jornalista “na porrada”.

+Sertanejo Cauan, internado às pressas na UTI, tem estado de saúde revelado e ajuda sobrenatural é envolvida: “Surreal”

A entrevista foi exibida no Fantástico e gerou revolta pelo país e na comunidade internacional. Nas redes sociais, Jair Bolsonaro tentou se defender sobre sua atitude.

O presidente então disse ser perseguido pelo “sistema Globo” há dez anos, mas segundo ele, a emissora não conseguiu comprovar nada até hoje. Ainda nesta segunda-feira, 24 de agosto, após a matéria da Globo no Fantástico, Bolsonaro usou as suas redes sociais para compartilhar uma matéria do Domingo Espetacular, da Record para provocar a Globo.

“Aguardo explicações da família Marinho sobre a delação do ‘doleiro dos doleiros’ [Dario Messer], onde valores superiores a R$ 1 bilhão teriam sido repassados a eles”, provocou o político na publicação. Na reportagem da emissora de Edir Macedo, o programa falou sobre a delação premiada de Dario Messer. O doleiro, em depoimento, revelou que entregava pacotes de dinheiro dentro da Globo, na sede do Rio de Janeiro.

+Lacombe, escorraçado da Band, promove vingança histórica em cima dela e fecha com emissora: “Vai ser guerra”

Há cerca de uma semana, a Record e os apoiadores de Jair Bolsonaro estão cobrando explicações da Rede Globo sobre as delações. “Tony foi preso no Uruguai em 2017, falou sobre o que sabia um ano depois em delação premiada. Segundo ele, os herdeiros do Grupo Globo eram clientes de uma mesa de câmbio ilegal comandada por Dario Messer”, disse a reportagem do Domingo Espetacular que foi exibida na noite do último domingo, 23 de agosto.

Defesa da emissora

A Globo foi surpreendida com decisão judicial em caso antigo - Foto: Reprodução
A Globo foi surpreendida – Foto: Reprodução

+Eduardo Costa baixa a calça de moletom, expõe tamanho do seu órgão ao vivo e assume: “Uso apertada por isso”

Em nota, a Globo fala sobre as acusações e o escândalo. “A respeito de notícias divulgadas sobre a delação de Dario Messer, viemos esclarecer que Roberto Irineu Marinho e João Roberto Marinho não têm nem nunca tiveram contas não declaradas às autoridades brasileiras no exterior. Da mesma maneira, nunca realizaram operações de câmbio não declaradas às autoridades”, disse o canal.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.