Notícias do Mundo

Bolsonaro tem pedido de interdição e falta de ‘capacidade mental’ para seguir como presidente é apontada

Bolsonarovirou alvo do PDt e teve sua sanidade mental colocada em jogo (Foto: Reprodução)
Bolsonaro virou alvo do PDT e teve sua sanidade mental colocada em jogo (Foto: Reprodução)

Capacidade mental de Bolsonaro é colocada em jogo em pedido de interdição feito pelo PDT

Nesta última segunda-feira (08), o PDT protocolou junto à Procuradoria-Geral da República, um pedido de interdição ao presidente Jair Bolsonaro.

O partido alega que durante a pandemia da covid-19, o chefe do Executivo age “na contramão dos atos que uma pessoa em plena saúde mental agiria”, e que por isso, ele, que é atual presidente do Brasil, não teria capacidade mental para continuar no cargo.

De acordo com informações do Estadão, os comentários de Bolsonaro em relação a vacina e sobre medidas de isolamento social foram usados como argumentos para a defesa da hipótese de que o político não tem o discernimento necessário, “nem tampouco capacidades mentais plenas” para seguir a sua jornada como presidente do país.

“Bolsonaro coloca a população brasileira em risco. Já são mais de 260 mil mortes pela Covid e ele segue agindo contra todas as ações de saúde e proteção”, diz Ciro Gomes, que assinou o documento juntamente com o presidente do PDT, Carlos Lupi.

Bolsonaro tomou decisão em relação a volta do Auxílio Emergencial (Foto: Reprodução)
Bolsonaro tem pedido de interdição protocolada pelo PDT (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.