Celebridades Jair Bolsonaro William Bonner

Bolsonaro usa William Bonner para divulgar fake news e é detonado na internet

O jornalista William Bonner ao lado de Jair Bolsonaro (Foto: Montagem)
O jornalista William Bonner ao lado de Jair Bolsonaro (Foto: Montagem)

O presidente Jair Bolsonaro surpreendeu ao compartilhar imagens de golfinhos e baleias sendo assassinados e usou William Bonner para isso

O jornalista William Bonner, um dos mais conceituados nomes do jornalismo nacional, sempre é bastante criterioso em suas palavras, seja no Jornal Nacional ou na vida pessoal. Na atração da Globo, é claro, o cuidado com elas é ainda maior, e qualquer descuido é devidamente retratado quando percebido. Acontece que o nome do jornalista foi usado por ninguém mais, ninguém menos que presidente Bolsonaro para o contrário.

É que o presidente, em mais uma polêmica, criticou a política de preservação ambiental da Noruega depois que o país resolveu suspender o fundo que era destinado para a Amazonia, a exemplo do que já fez a Alemanha. O vídeo de William Bonner falando sobre a suspensão do fundo foi parar no perfil de Bolsonaro.

+Leo Dias e Mara Maravilha tem nova relação divulgada em foto com Antonia Fontenelle e colega inveja

+Leo Dias e Mara Maravilha tem nova relação divulgada em foto com Antonia Fontenelle e colega rebate

+Michel Teló tem fugidas do casamento com Thais Fersoza reveladas e atriz toma atitude

No vídeo publicado pelo presidente, no entanto, aparece na sequência da fala de Bonner um vídeo com baleias sendo tiradas da água. “Em torno de 40% do Fundo Amazônico vai para as… ONGs, refúgio de muitos ambientalistas. Veja a matança das baleias patrocinada pela Noruega”, escreveu ele.

Só tem um problema: ao contrário do que disse Bolsonaro ao tentar desqualificar a decisão da Noruega de cancelar o fundo ambiental para o Brasil, o triste episódio não acontece por lá. A Agência Lupa, especializada em desmascarar publicações falsas nas redes sociais, escancarou a mentira contada por ele.

Globo está em pé de guerra com Bolsonaro. (Foto: Reprodução)
Globo está em pé de guerra com Bolsonaro. (Foto: Reprodução)

“[As fotos] foram registradas nas Ilhas Feroe, arquipélago no Atlântico Norte dependente da Dinamarca, em um festival anual chamado Grindadráp. Neste festival, habitantes locais encurralam baleias usando barcos e direcionam os animais para praias locais. Os cetáceos são abatidos pelos habitantes locais, a golpes de facão e outras armas”, diz a página sobre a fake espalhada pelos seguidores de Bolsonaro.

+Faustão solta a voz no Domingão e público vê indireta para Bolsonaro: “Gado”

“Esse festival é alvo constante de protestos de Organizações Não-Governamentais (ONGs) ligadas ao meio ambiente. Em 2015, por exemplo, dois ativistas da Sea Shepherds Conservation Society foram presos tentando obstruir o caminho dos barcos”, diz ainda a Agência Lupa sobre o vídeo publicado por Bolsonaro.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;