Notícias do Mundo

Bolsonaro vive momentos tensos em meio a crise pandêmica e mais um ministro abandona o cargo

Bolsonaro perde mais um ministro em meio a crise pandêmica enfrentada pelo Brasil (Foto: Reprodução)
Bolsonaro perde mais um ministro em meio a crise pandêmica enfrentada pelo Brasil (Foto: Reprodução)

Presidente teve mais uma baixa em seu time de ministros

Bolsonaro acabou sofrendo mais um duro golpe, em meio a crise pandêmica, nesta última segunda-feira (29). Isso porque, membros da equipe do ministro das Relações Exteriores foram avisados em relação ao pedido de demissão de Ernesto Araújo. A decisão do ministro em entregar o cargo foi confirmada por outros ministros ao UOL.

Ernesto Araújo avisou pessoalmente a Bolsonaro sobre a sua demissão, que deve ser oficializada ainda hoje. Segundo os Auxiliares do governo, a gota d’água para a saída do ministro foi a sua decisão, considerada equivocada, em realizar ataques ao Senado no último fim de semana.

Até então, diante disso, o nome mais cotado para ocupar o cargo deixado pelo ministro é o embaixador do Brasil em Paris, Luís Fernando Serra, que estaria em solo brasileiro para acertar detalhes da vaga a ser preenchida. Serra, vale dizer, é visto como um olavista e sua posse no cargo de ministro das Relações Exteriores pode ser considerada como uma continuidade da ideologia dentro do governo, o que pode não colaborar para conter a atual crise que avança na política.

DOIS ANOS APÓS A POSSE

O ministro, vale dizer, deixou a pasta em caos, cerca de dois anos após a sua posse. Ele desocupa o cargo, depois de um período conturbado internamente e após ter sido alvo de uma rebelião dos seus diplomatas. Cerca de 300 deles teriam pedido a sua demissão. Do lado de fora da pasta, Ernesto Araújo foi alvo de pedidos de impeachment e chegou a ser atacado até mesmo por aliados do governo.

Sem falar que, o salário dos seus funcionários estão atrasados e as embaixadas chegaram a serem instruídas a adiar pagamentos como água e eletricidade.

Ministro Ernesto Araújo pediu demissão (Foto: Reprodução)
Ministro Ernesto Araújo pediu demissão (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.