BOMBAS

“66 bilhões”: Bom Dia Brasil crava antecipação do 13º do INSS e lista com 6 milhões de fora é divulgada


Mariana Gross e logo do Bom Dia Brasil e INSS (Foto: Reprodução / Globo / Canva)

Recentemente, Mariana Gross cravou a antecipação do 13º salário do INSS em uma das edições do Bom Dia Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Para quem não sabe, o pagamento do décimo terceiro é algo que deve ocorrer em duas parcelas para estes trabalhadores. A primeira deve ser sempre até o dia 30 de novembro, enquanto a outra ocorre até o dia 20 de dezembro.

SAIBA MAIS! “Com muita tristeza informamos”: A perda trágica de maior estrela da Globo confirmada por Ana Paula Araújo

Diferente de muitas empresas que preferem pagar até o último mês do ano, 13º salário dos aposentados e pensionistas do INSS o valor será antecipado em 2024 e vai injetar “66 bilhões de reais na economia no primeiro semestre”.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“O Governo Federal antecipou para abril e maio o pagamento do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS, de acordo com o decreto 11.947 de 2024, assinado pelo presidente Lula da Silva”, explicou Mariana Gross.

Veja também

Mariana Gross em uma das edições do Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução / Globo)
Mariana Gross em uma das edições do Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução / Globo)

A primeira parcela do abono será paga entre 24 de abril a 8 de maio e corresponderá a 50% sobre o valor do pagamento do mês de abril.

Essa parcela, que não tem a incidência de impostos, será feita junto com o benefício do mês. Já a segunda parcela do 13º salário do INSS será feita entre 24 de maio e 7 de junho.

O montante corresponde à diferença entre o valor total do abono anual e o valor que foi antecipado.

O adiantamento do 13º salário não será apenas para os aposentados, mas também para outros beneficiários, como pensionistas, segurados e dependentes da Previdência Social que tenham recebido auxílio-doença, auxílio-acidente ou reclusão.

“Essa medida tem como intuito ajudar cerca de 33 milhões de brasileiros que recebem benefícios do INSS”, finalizou a âncora do Bom Dia Brasil.

13° salário do INSS (Foto: Reprodução/ Internet)
13° salário do INSS (Foto: Reprodução / Gov)

QUEM NÃO TÊM DIREITO AO 13º SALÁRIO DO INSS?

Conforme informações da própria autarquia, aproximadamente 6 milhões de beneficiários ficarão de fora desse adiantamento.

A lista de segurados que não tem direito ao 13º do INSS, é composta pelos beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e os que não têm tempo mínimo de recebimento do benefício previdenciário.

Isso porque o benefício assistencial, apesar de ser pago pelo INSS, é vinculado à Assistência Social e não à Previdência Social.

Com isso, o BPC/LOAS não segue as mesmas regras dos benefícios previdenciários. Inclusive, para que ele seja pago, não é necessário que contribuições ao INSS tenham sido realizadas.

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br