Bom Sucesso Novelas

Bom Sucesso: Alberto recai, se entrega para a morte e causa choque

Alberto (Antonio Fagundes) em Bom Sucesso (Foto: Reprodução/Globo)
Alberto (Antonio Fagundes) em Bom Sucesso (Foto: Reprodução/Globo)

Em Bom Sucesso, Alberto vai se entregar para a morte após ficar deprimido

Alberto (Antonio Fagundes) vai causar choque em Bom Sucesso após pedir para morrer depois de viver sofrimento doente e com perda de memória.

O patriarca da família Prado Monteiro terá um delírio após perder a memória novamente e acreditará ser Don Quixote. Ele sairá com Vera (Angela Vieira) na rua e, delirando, acreditará que os ônibus são monstros e começará a atacá-los.

Alberto vai acabar caindo da cadeira durante o surto e será levado para casa, onde recobrará a memória. Durante conversa com a mãe de Eugênia (Helena Fernardes) em Bom Sucesso, ele se mostrará bastante deprimido e pedirá morte por eutanásia.

– Eu não vou conseguir. Viver desse jeito, definhando aos poucos sem memória, com o corpo se desfazendo cada vez mais. Não quero viver sem minha dignidade. Vera, se eu quiser acabar com esse sofrimento, você me ajuda? A me matar. Você faria isso por mim?
– Que loucura é essa, Alberto? Eu jamais ajudaria você a fazer isso.

Alberto (Antonio Fagundes) e Vera (Angela Vieira) em Bom Sucesso (Foto: Divulgação/Globo)
Alberto (Antonio Fagundes) e Vera (Angela Vieira) em Bom Sucesso (Foto: Divulgação/Globo)

Em choque, Vera dirá que Marcos (Romulo Estrela) e Nana (Fabiula Nascimento) nunca irão concordar com uma decisão do tipo, pois querem viver com o pai até o fim. Alberto rebaterá afirmando que é um direito dele, mas a publicitária o fará tirar a ideia da cabeça e dirá que ficará ao seu lado.

– Mas eu tenho direito de ter controle sobre a minha morte. Eu não quero ficar a mercê da demência, cheio de mazelas… Para mim isso não é vida.

– Alberto, você foi uma pessoa que se acostumou a comandar e a controlar tudo, mas tem certas coisas que a gente não controla. É o seu caso atualmente. Você tem que se preparar pra enfrentar essa batalha com dignidade. Eu estou disposta a estar ao seu lado, segurando a sua mão, mas não me peça pra cortar os seus pulsos. Isso nunca!

As cenas vão ao ar no final de dezembro em Bom Sucesso.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor