Novelas

Bom SucessoNovelas

Bom Sucesso literalmente! Trama de Grazi Massafera estoura no mercado internacional, faz Globo hitar e autora expõe números extraordinários

Rômulo Estrela e Grazi Massafera de Bom Sucesso (Foto: Montagem TV Foco/Reprodução/Instagram)

A novela Bom Sucesso de 2019, protagonizada por Grazi Massafera, virou o novo sucesso internacional da Globo

Bom Sucesso foi exibida no final de 2019 até o começo de 2020 e desde o seu desfecho segue fazendo jus ao nome. Isso porque a novela virou novo êxito de vendas da Globo no mercado estrangeiro. Quem garante a notícia é a autora Rosane Svartman que publicou no seu perfil no Twitter números extraordinários.

A trama de Bom Sucesso foi vendida para mais de 60 países! Para quem speak in english o título foi alterado para A Life Worth Living [Uma vida que vale a pena viver] e para quem habla en español o título virou: Suerte de Vivir [Sorte de Viver]. Curioso, não?

Pois bem, Zimbábue, Bélgica, Bulgária, Chile, Croácia, Egito, Israel, México, Namíbia, Nicarágua, Uganda, Uruguai, Zanzibar, Polônia, por exemplos, são alguns dos países para quais a obra foi vendida. Segundo a autora, sua outra obra em parceria com Paulo Halm, Totalmente Demais [2015] só fica atrás de Avenida Brasil [2012].

Veja também

Rosane ressalta que foram mais de 135 países. “Incrível como as telenovelas invertem o fluxo transnacional do conteúdo audiovisual. E ainda tem gente que menospreza“, comentou a autora da Globo em seu post.

Ainda que acabou recentemente você se lembra da sinopse de Bom Sucesso? Não? Te refresco a memória.

Rômulo Estrela e Grazi Massafera fizeram par romântico em Bom Sucesso (Foto: Montagem TV Foco/Reprodução/Instagram)

Paloma, vivida por Grazi Massafera, mora em um bairro humilde de Bonsucesso no Rio de Janeiro. Costureira, ela vive uma vida simples e dá duro para criar seus filhos, Alice (Bruna Inocêncio), Gabriela (Giovanna Coimbra) e Peter (João Bravo).

Sua destino é transformado quando recebe o diagnóstico errado de tem uma grave doença e morrerá em seis meses. Paloma uma séries de loucuras. Porém, dias depois, descobre o erro do laboratório e decide se aproximar de seu Alberto (Antônio Fagundes), verdadeiro enfermo.

Convidada a trabalhar para o milionário, daí nasce uma bonita amizade. A protagonista ainda se vê em um dilema amoroso com a volta do pai de sua filha mais velha, Ramon (David Junior) e o envolvimento de uma noite com Marcos (Rômulo Estrela), filho de seu novo patrão.

ASSISTA COMO É A PITADA DA TRAMA EM OUTRO IDIOMA:

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários