Bom Sucesso Globo Novelas

Bom Sucesso: Mundos opostos entraram em conflito e profissionais da Globo engrandecem história

Elenco de Bom Sucesso da Globo
Elenco de Bom Sucesso da Globo (Foto: Montagem/TV Foco)

Figurino e caracterização da Globo constroem a convergência entre dois mundos opostos de Bom Sucesso

Dois universos se entrelaçam em Bom Sucesso e entraram em guerra na trama da Globo: as zonas norte e sul do Rio de Janeiro. Por isso, a diversidade e a pluralidade pautaram o trabalho das áreas de figurino e caracterização. “As pessoas se expressam de diversas formas em todos os lugares. Não estamos fazendo “nichos”. Reforçarmos a ideia da liberdade de se ser único, de cada um buscar sua identidade”, define a caracterizadora Carmen Bastos da Globo. “Pesquisamos muito para reproduzir esses mundos mais próximos da realidade, mas sempre recorrendo à liberdade poética já que se trata de uma obra de ficção”, pontua a figurinista Rosane Berni.

O principal desafio para o trabalho de Rosane foi desenvolver o figurino de Paloma (Grazi Massafera). Ela é uma mulher prática, atarefada e sem luxos, mas com referências do mundo da moda e com muitas peças que ela mesma produz. “Paloma cria modelos para ela usar. São modelagens simples que mostram claramente quem ela é e seu gosto por esse oficio. Mesmo com peças básicas, ela se destaca, tem boas ideias e uma verve de estilista”. Com uma vida muito corrida, Paloma tem pouco tempo para se produzir. “Ela quase não usa maquiagem. Damos só uma aparência saudável. Usa muito rabo de cavalo e prendedores, especialmente porque tem uma longa jornada diária e é prática”, explica a caracterizadora de Bom Sucesso.

+ Danilo Gentili leva garrafada na cabeça, fica coberto de sangue e se desespera: “não achei que isso ia acontecer aqui”

+ Thammy Miranda anuncia afastamento e implora por ajuda divina: “cuidar do meu espírito”

+ Grazi Massafera tira onda com Antônio Fagundes: “Tá começando a carreira”

Com poucos recursos financeiros e talento de sobra, Paloma também faz roupas para os filhos. Peter (João Bravo) se veste de forma divertida, já que sonha em ser um youtuber. Alice tem um visual romântico e doce, enquanto Gabriela (Giovanna Coimbra) vive para o basquete e adota um estilo esportista e tomboy, com roupas tipicamente masculinas.

O grande amor da vida de Paloma de Bom Sucesso, Ramon (David Junior), é atleta e imprime sua identidade de esportista no visual. Ele se veste com referências ao universo do basquete e com influência de cantores de rap, além de ter o cabelo bem torneado. É um estilo bem americanizado, já que ele morou pouco mais de 15 anos nos Estados Unidos, segundo a figurinista.

Já Marcos (Romulo Estrela), que desperta uma paixão arrebatadora em Paloma em um encontro descomprometido e inesperado, evidencia esse perfil despojado e livre de amarras em suas roupas. Apesar de ter nascido em um universo sofisticado em Bom Sucesso, ele seguiu seu próprio caminho e escolheu ter uma vida mais simples e low profile. Mora em Búzios e opta por peças leves e confortáveis. Por conta de o personagem ter um contato direto com o sol e o sal do mar, a caracterização apostou em uma pele bem bronzeada, cabelo solto ao vento e uma barba por fazer. Quando está na cidade grande, se veste com um pouco mais de formalidade, sem perder a essência.

Alberto (Antonio Fagundes) é um homem clássico, culto e um tanto careta na trama da Globo. Por conta da doença, sente-se infeliz, e esse momento pessoal se reflete em seu figurino por meio de uma paleta de cor mais sóbria. Como é um homem debilitado por uma doença terminal, a caracterização usa maquiagem para suavizar o dourado e o brilho da pele de Antonio Fagundes. Já Nana (Fabiula Nascimento) é uma mulher workaholic que vive tensa tanto pelos problemas de trabalho, quanto pessoais em Bom Sucesso. É uma mulher elegante, em cujo guarda-roupa predominam as cores frias e muita alfaiataria, peças acinturadas, golas altas e cortes precisos e simétricos. Objetiva e discreta, Nana costuma usar maquiagem nude e cabelo básico.

Alberto e Paloma terão encontro arrebatador em Bom Sucesso da Globo (Foto: Montagem/TV Foco)
Alberto e Paloma terão encontro arrebatador em Bom Sucesso da Globo (Foto: Montagem/TV Foco)

Sedutor nato e alpinista social, Diogo (Armando Babaioff) trabalha em uma renomada firma de advocacia e faz questão de manter as aparências. Ele usa ternos com uma modelagem mais fit e em cores escuras. Gisele (Sheron Menezzes), sua amante e parceira nas tramoias, apresenta um estilo executivo com um toque sensual. Gisele é dissimulada e vê a chefe como rival, mas tenta imitá-la em alguns detalhes. Um deles é nas mãos, pintando as unhas de nude assim como Nana.

Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães) tem certeza de que nasceu para brilhar e seus looks seguem essa máxima. Tem um estilo ousado e usa as tendências da moda atual para sempre ser a grande sensação por onde passa. Ela é o significado da palavra “extravagância”. “Silvana é uma mulher exuberante que gosta de ostentar e usa seu poder de sedução. Ela pode, ela compra, ela usa”, define a caracterizadora.

Gostou dessa notícia de Thais Teles? A acompanhe no Instagram para saber mais sobre as novelas e do mundo dos famosos: clicando aqui.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.