Globo

Bomba! Âncora do Jornal Nacional pede demissão da Globo após graves problemas serem divulgados

Matheus Ribeiro é um dos apresentadores do Jornal Nacional da Globo (foto: reprodução/TV Anhanguera)
Matheus Ribeiro é um dos apresentadores do Jornal Nacional da Globo (foto: reprodução/TV Anhanguera)

Um dos principais nomes do rodízio do Jornal Nacional  decidiu pedir demissão

O jornalista Matheus Ribeiro, âncora do Jornal Nacional, decidiu pedir demissão da TV Anhanguera, emissora afiliada da Rede Globo em Goiás.

Segundo informações do colunista Leo Dias, Matheus Ribeiro não faz mais parte da emissora. O motivo que teria levado o jornalista a quebrar seu contrato é o fato dele não ter aceitado a redução do seu salário.

Para quem não sabe de quem se trata, Matheus Ribeiro foi o primeiro jornalista a sentar na bancada do Jornal Nacional assumidamente gay. O talento e a desenvoltura do âncora chamou a atenção e ele passou a integrar também fixamente o rodízio dos finais de semana do telejornal.

O âncora da Globo estava no comando do ‘Jornal Anhanguera – 2º edição’ há mais de quatro anos. Além disso, ele fazia diversas participações nos telejornais da GloboNews. Antes de estrear no centro das atenções e assumir bancadas importantes, o jornalista trabalhou por dois anos como repórter na afiliada goiana da emissora carioca.

Matheus Ribeiro, âncora do Jornal Nacional (Foto: Divulgação)
Matheus Ribeiro, âncora do Jornal Naciona, foi afastado após sintomas de doença (Foto: Divulgação)

Pandemia do Coronavírus foi um dos motivos de demissão relâmpago

Devido a pandemia do novo Coronavírus, as emissoras estão fazendo reduções de salários para evitar um colapso. No entanto, ainda de acordo com Leo Dias, o jornalista não teria aceitado as novas medidas impostas, as quais ele achou injustas.

E ao que parece, a relação entre o âncora e a emissora não está muito bem. Ele decidiu deixar o canal poucos minutos antes de entrar ao vivo no comando do telejornal, o que causou bastante burburinho nos corredores da empresa.

A notícia de sua demissão foi notificada por Brenda Freitas, diretora de jornalismo da TV Anhanguera. Com a saída de Matheus Ribeiro, o jornalista Luciano Cabral assumirá já a partir dessa quarta- feira, 08 de abril, o comando do telejornal local goiano de forma interina.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.