3 viradas

Bomba para os idosos 60+, nova lei em vigor e +1: 3 viradas da CNH atingem em cheio os motoristas


CNH com idosos e motoristas - Foto Reprodução Internet

Surpreenda-se com 3 viradas da CNH para os motoristas, com bomba para os idosos 60+, nova lei em vigor e +1

E a CNH, a famosa nacional carteira de habilitação, está dando o que falar com 3 viradas que atingem os motoristas em cheio, com uma grande bomba para os idosos 60+, uma nova lei já em vigor e +1.

As informações são do site “beneficioshoje.com”, o qual informou no dia 25 deste mês, que o Código de Trânsito Brasileiro, o CTB não estabelece uma idade máxima para obtenção da carteira de habilitação, mas a validade da CNH é reduzida para aqueles que chegam a mais de 50 anos.

Segundo as informações, para as pessoas que possuem entre 50 e 69 anos, a validade é da carteira de habilitação é de apenas 5 anos, e já para os idosos acima de 70 anos, a renovação da CNH é necessária a cada 3 anos de uso.

Ainda segundo as informações, a renovação é necessária a esse público específico, pois inclui exames médicos de aptidão física e mental, que podem constatar qualquer dificuldade de concentração, problemas de visão ou audição, que impeçam a boa prática da direção.

Além disso, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou um novo projeto que torna obrigatória a avaliação psicológica para a renovação da CNH, em todo o Brasil.

Veja também

Conforme foi informado, o relator do texto na comissão, o senador Fabiano Contarato, defendeu a nova lei, dizendo:

“Hoje, a avaliação é realizada uma única vez, quando a pessoa tenta obter a permissão para dirigir. Tal procedimento difere do adotado para o exame médico pericial, repetido a cada dez anos, no máximo”, disse o senador.

E continuou: “A falta de continuidade dos exames psicológicos faz com que as mudanças pessoais ocorridas com o passar do tempo não sejam consideradas”, concluiu Contarato.

CNH / Fila de carros / Idosos - Montagem TVFOCO
CNH / Fila de carros / Idosos – Montagem TVFOCO
CNH é um documento fundamental aos condutores de carros e motos (Reprodução: Internet)
CNH é um documento fundamental aos condutores de carros e motos (Reprodução: Internet)
CNH (Foto: Reprodução- Internet)
CNH (Foto: Reprodução- Internet)

Quantos pontos são necessários para se perder a carteira de motorista?

Segundo as informações do mesmo site, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, se o motorista tiver acumulado 20 pontos ou mais em um período de 12 meses (1 ano) isso pode levar à suspensão da CNH.

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]