ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES

Bomba da Vigilância Sanitária, carne podre e falência: O fim de açougue tradicional motivado por escândalo  

10/06/2024 às 17h33

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
Casa de carnes fecha as portas (Foto: Divulgação)

Empresa enfrentou dívidas com bancos, perda de clientes e encerramentos das atividades, após longos anos

Uma popular marca alimentícia teve uma história de sucesso no Brasil. Foram algumas décadas de trabalho, mas uma situação escandalosa fez com que fechassem as portas e decretassem falência na Justiça.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Depois de atenderem milhões de pessoas no país, houve uma crise interna que acabou não sendo revertida. Houve lamentações, mas, ao que parece, já era tarde, como apontou uma ação da Vigilância Sanitária.

Falência, Casa de Carnes Vargas
Vigilância Sanitária expôs carne podre em açougue, o que impediu comercialização e trouxe problemas financeiros ao grupo (Foto: Divulgação)

Segundo o Olhar Jurídico, a Vigilância Sanitária descobriu diversos produtos deteriorados em meio às mercadorias da Casa de Carnes Vargas. Depois disso, surgiram os problemas financeiros, que acabaram rendendo seu fim.

Ainda de acordo com a publicação, a rede de açougues enfrenta mais de R$ 2 milhões em dívidas acumuladas. O valor é dividido entre antigos fornecedores e empréstimos com o Bradesco, Caixa Econômica Federal, Energisa, BRF e Itaú.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Essa decisão de falência partiu da juíza da 1ª Vara Cível de Cuiabá. No processo, a promotora apontou que, diante das atuais circunstâncias, já não havia meios para que as contas fossem pagas pela empresa, principalmente depois dos escândalos.

Veja também

No ano passado, a Vigilância Sanitária e os agentes da Polícia Judiciária Civil apontaram que 825 quilos de produtos de origem animal foram presos sem a menor condição de consumo. Após a repercussão do caso, não foram encontradas manifestações oficiais da empresa.

Falência
Casa de Carnes Vargas tem dívida milionária e teve falência decretada (Foto: Divulgação)

É possível reverter a falência?

Essa ação pode ser cancelada através de uma rescisória. Mas, caso não aconteça, o processo reúne os bens da empresa, do empresário e dos sócios em questão, apontando o que deve ser liquidado para pagar as dívidas com credores, fornecedores e funcionários.

🚨 Didi na Globo + Ana Maria explode em indireta contra Global + Funcionária de Davi DETONA ele e irmã 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.