Contrato assinado e veredito de Zubeldia: Bomba pro adeus de Galoppo acaba de ser confirmada no São Paulo

11/06/2024 às 12h00

Por: Lucas Gioia
Imagem PreCarregada
Galoppo no São Paulo - Foto Internet

Adeus de Galoppo cai como bomba no São Paulo de Zubeldía no meio da temporada de 2024

Após sofrer uma grave lesão, que o tirou dos gramados por muito tempo, Galoppo teve uma bomba confirmada no São Paulo ainda no primeiro semestre de 2024. 

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, Canal do Nicola, o São Paulo está prestes a abrir mão do meia argentino Galoppo, que inclusive já fechou contrato com uma agência de futebol italiana, o que deu a entender uma possível ida ao futebol italiano.

Galoppo quer recomeçar de onde parou: com gols e protagonismo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Galoppo quer recomeçar no São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Recentemente, seu nome foi ligado em uma possível troca com o meio campista do Corinthians, Fausto Vera, mas acabou que a negociação não aconteceu. 

No começo do ano Nicola comentou que também que conversou com um dirigente do São Paulo sobre uma possível saída de Galoppo, e ela foi totalmente descartada, e o argentino seguia como opção para a temporada para Thiago Carpini, que na época ainda era treiandor do Tricolor.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“O Galoppo está completamente inserido no nosso projeto desportivo. Agora começam Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, e contamos com ele em nosso elenco. Ele fica!”, garantiu o dirigente. Contratado em julho de 2022 junto ao Banfield, da Argentina, Galoppo tem contrato válido até dezembro de 2026.

Veja também

Com a saída de Carpini, e a chegada de Zubeldía, Galoppo começou a ter mais minutos jogados e comentou sobre sua volta aos gramados do Morumbis. 

“Contente por ter a sequência, por ter ido bem, por ter dado assistência. O gol não vem saindo por detalhe, mas uma hora sairá. Hoje teve chances. É seguir trabalhando para ajudar nosso time”, iniciou ele.

Galoppo no São Paulo - Foto Internet
Galoppo no São Paulo – Foto Internet

“Estou recuperando aos poucos, tive um ano difícil voltando de lesão, não podemos esquecer. Estou em um bom caminho, preciso continuar melhorando”, concluiu na zona mista do Morumbis após pegar o Barcelona pela Libertadores.

Quantos títulos do Brasileirão o São Paulo tem? 

O São Paulo conquistou 6 títulos do Brasileirão em sua história sendo tri-campeão de forma consecutiva sob o comando de Muricy nos anos de 2006, 2007 e 2008. Nenhum time conseguiu igualar esse feito na competição de pontos corridos.

🚨 Mani faz a fila andar? Globo toma estrela do SBT antes de Eliana + Marrone internado  

Autor(a):

Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.