BBB22

BBB22

Bomba: Globo estuda alterar final do BBB22 para evitar Carnaval do Rio e de SP

Participantes do BBB22 (Foto: Reprodução / Globoplay)
Participantes do BBB22 (Foto: Reprodução / Globoplay)

A Globo estuda a possibilidade de mudar a final do BBB22.

Como todo tipo de programa aberto, o BBB22 também pode sofrer alterações ao longo de sua exibição. Por mais que seja necessário um cronograma preestabelecido, mudanças por conta da audiência ou por imprevistos podem contar para alterações na grade de programação da Globo.

No inicio da noite desta sexta-feira (21), com o anúncio dos prefeitos Ricardo Nunes (MDB), de São Paulo, e Eduardo Paes (PSD), do Rio de Janeiro, que confirmaram a mudança dos desfiles das escolas de samba para a semana do feriado de Tiradentes em Abril e não mais em Fevereiro, no feriado de Carnaval, a Globo será obrigada a mexer em sua grade.

O motivo é pelo fato da emissora líder em audiência, deter os direitos de transmissão dos desfiles de Carnaval, tanto das escolas de São Paulo, quanto do Rio de Janeiro e tem acordo com as ligas das agremiações de transmitir os desfiles do Grupo Especial na televisão.

O BBB22, apresentado por Tadeu Schmidt, terá 95 dias de exibição conforme calendário preestabelecido antes da estreia, e tinha a sua grande final programada para 21 de abril, exatamente o feriado de Tiradentes, no mês de abril.

Dessa forma, o adiamento dos desfiles em Fevereiro, por causa do avanço da variante ômicron da Covid-19 e dos casos de gripe por H3N2, terão as datas alteradas para os dias 20 e 23 de abril.

Veja também

De acordo com informações do Notícias da TV, a Globo ficou ciente da mudança e já estuda uma alteração da final do BBB22, justamente para não competir com os desfiles das escolas de samba.

GLOBO NEGA MUDANÇAS NO REALITY

Em nota oficial, a Globo negou que tenha qualquer tipo de alteração na exibição do BBB22. “Data final será mantida. Não houve mudanças”, informou a Globo em nota.

A decisão dos prefeitos de São Paulo e Rio de Janeiro, foram definidas após uma reunião com a presença de secretários de Saúde, onde o assunto foi discutido com seriedade. Ambas as cidades já haviam cancelado o Carnaval de rua e agora foi oficializada a mudança de datas dos desfiles das escolas de samba.

“Já vínhamos falando com o prefeito de São Paulo. Tivemos um incremento da doença nesse momento, mas é uma visão otimista [para abril]. O Carnaval ficaria muito em cima. A gente respeita a ciência, vamos tocar as medidas adequadas. E, ao mesmo tempo, mantendo a festa, celebrando a festa e em um momento muito melhor”, comunicou o prefeito do Rio, Eduardo Paes em entrevista à GloboNews.

Já o prefeito de São Paulo, declarou em entrevista coletiva ao UOL, que a decisão da suspensão do Carnaval em Fevereiro, foi definida pela Secretaria de Saúde.

“A Saúde chegou para mim e para o Eduardo e falou o seguinte: o que está previsto para final de fevereiro, vai ter que adiar. Vamos perguntar para a Liga se existe a concordância e o apoio, a Liga concordou. A gente não falou em Carnaval de rua.”, pontuou o prefeito da capital paulista.

O fato é que ainda faltam mais de três meses para a grande final do BBB22, e qualquer tipo de mudança será avisado com antecedência e a Globo apesar de negar, pode analisar possíveis alterações a qualquer momento.

 

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

Assuntos

BBB22

Quem escreve

Diego Laureano

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários