Celebridades

Celebridades

Bomba: Jovem ator de 16 anos perde virgindade com homem mais velho e confirma ter HIV

Ator escondeu durante anos doença de sua família (Imagem: Reprodução)
Ator escondeu durante anos doença de sua família (Imagem: Reprodução)

Ator contraiu a doença em sua primeira experiência sexual

O ator de It’s A Sin, Nathaniel Hall, de 34 anos, contou em entrevista durante participação no programa Steph’s Packed Lunch, que havia contraído o vírus HIV, na primeira vez em que ele fez sexo, aos 16 anos de idade. Ele então, explicou o impacto de manter seu diagnóstico em segredo, prejudicando assim, a sua saúde mental, dizendo que não contar a sua família o fazia sofrer de PTSD e ansiedade.

“Descobri quando tinha 16 anos, tinha acabado de me declarar gay, era monitor-chefe na minha escola, era um aluno nota A. Foi um ato de rebelião. Conheci alguém, ele era mais velho do que eu e era como um exótico pregador gay, ele era tudo que eu sabia que eu queria ser, e como resultado dessa relação eu contraí HIV duas semanas antes do meu aniversário de 17 anos. E então vivi em silêncio por cerca de 15 anos”, desabafou o ator.

Assim ele deu mais detalhes, dizendo que a primeira experiência dele foi com um homem de vinte e poucos anos, com quem ele teve um romance turbulento. Em relação ao diagnóstico, o ator falou: “Foi como ser atropelado por um caminhão. Disseram-me na época que eu tinha um prognóstico de 37 anos. Foi tão difícil ouvir”, desabafou ele.

Após cerca de uma década lutando contra o álcool e as drogas, ele acabou mudando de vida em 2017, e começou a trabalhar como ativista para aumentar a conscientização e reduzir o estigma em torno do HIV.

“Não contei à minha família e sou muito próximo dela, então digo às pessoas que realmente mostra o poder do estigma e da vergonha do HIV. Então mantive isso em segredo e então percebi em 2017 que estava realmente impactando em minha vida. Eu tinha transtorno de estresse pós-traumático, transtorno de ansiedade generalizada, minha carreira não ia como eu queria”, desabafou ele.

Veja também

A REVELAÇÃO PARA SUA FAMÍLIA

Ao detalhar como foi contar para à sua família sobre a doença, Nathaniel Hall contou que foi algo “aterrorizante no início”: “Minha mãe veio no dia seguinte com uma planta de casa e eu disse ‘para que você trouxe isso?’, ela disse ‘bem, o que você traz quando seu filho lhe conta essa notícia?'”.

Nathaniel Hall ainda detalhou como se cuidou enquanto estava eM silêncio sobre a doença: “Ia a consultas, recebia a medicação de que precisava, fazia exames de sangue, contava a parceiros em potencial. Mas administrar tudo isso era muito secreto, e muita rejeição das pessoas quando você dizia isso a elas, você conhece uma reação ruim e tem que conviver com isso, com a vergonha”, relembrou ele.

“Percebi que, ao não dizer isso abertamente, estava comprando na mesma narrativa que era algo para se envergonhar, e de repente tive essa epifania de que não tenho vergonha disso, é apenas um vírus, por que estou envergonhado disso? No minuto em que virei aquele script, você pode imaginar as portas que se abriram para mim”, acrescentou.

Ator tinha apenas 16 anos quando foi infectado pelo HIV (Foto: Reprodução)
Ator tinha apenas 16 anos quando foi infectado pelo HIV (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Expulsão no Power Couple: Agressão, barraco e dedo na cara com segurança na Record

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários