Ator contraiu a doença em sua primeira experiência sexual
O ator de It’s A Sin, Nathaniel Hall, de 34 anos, contou em entrevista durante participação no programa Steph’s Packed Lunch, que havia contraído o vírus HIV, na primeira vez em que ele fez sexo, aos 16 anos de idade. Ele então, explicou o impacto de manter seu diagnóstico em segredo, prejudicando assim, a sua saúde mental, dizendo que não contar a sua família o fazia sofrer de PTSD e ansiedade.
“Descobri quando tinha 16 anos, tinha acabado de me declarar gay, era monitor-chefe na minha escola, era um aluno nota A. Foi um ato de rebelião. Conheci alguém, ele era mais velho do que eu e era como um exótico pregador gay, ele era tudo que eu sabia que eu queria ser, e como resultado dessa relação eu contraí HIV duas semanas antes do meu aniversário de 17 anos. E então vivi em silêncio por cerca de 15 anos”, desabafou o ator.
Assim ele deu mais detalhes, dizendo que a primeira experiência dele foi com um homem de vinte e poucos anos, com quem ele teve um romance turbulento. Em relação ao diagnóstico, o ator falou: “Foi como ser atropelado por um caminhão. Disseram-me na época que eu tinha um prognóstico de 37 anos. Foi tão difícil ouvir”, desabafou ele.
Após cerca de uma década lutando contra o álcool e as drogas, ele acabou mudando de vida em 2017, e começou a trabalhar como ativista para aumentar a conscientização e reduzir o estigma em torno do HIV.
“Não contei à minha família e sou muito próximo dela, então digo às pessoas que realmente mostra o poder do estigma e da vergonha do HIV. Então mantive isso em segredo e então percebi em 2017 que estava realmente impactando em minha vida. Eu tinha transtorno de estresse pós-traumático, transtorno de ansiedade generalizada, minha carreira não ia como eu queria”, desabafou ele.
Veja também

Relação lésbica, mansão e reclusão: Veja o valor bilionário da divisão de bens de Fernanda Souza e Thiaguinho

“Está na hora”, Renata Fan vê Denílson chegar ao Jogo Aberto, expõe intimidade e relação: “Namorado”

Karina Bacchi, uma semana após divórcio, surge com famoso sertanejo e confirma: “Lindo ver o brilho”
A REVELAÇÃO PARA SUA FAMÍLIA
Ao detalhar como foi contar para à sua família sobre a doença, Nathaniel Hall contou que foi algo “aterrorizante no início”: “Minha mãe veio no dia seguinte com uma planta de casa e eu disse ‘para que você trouxe isso?’, ela disse ‘bem, o que você traz quando seu filho lhe conta essa notícia?'”.
Nathaniel Hall ainda detalhou como se cuidou enquanto estava eM silêncio sobre a doença: “Ia a consultas, recebia a medicação de que precisava, fazia exames de sangue, contava a parceiros em potencial. Mas administrar tudo isso era muito secreto, e muita rejeição das pessoas quando você dizia isso a elas, você conhece uma reação ruim e tem que conviver com isso, com a vergonha”, relembrou ele.
“Percebi que, ao não dizer isso abertamente, estava comprando na mesma narrativa que era algo para se envergonhar, e de repente tive essa epifania de que não tenho vergonha disso, é apenas um vírus, por que estou envergonhado disso? No minuto em que virei aquele script, você pode imaginar as portas que se abriram para mim”, acrescentou.

VÍDEO YOUTUBE: Expulsão no Power Couple: Agressão, barraco e dedo na cara com segurança na Record
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários