Netflix Streaming

Bomba: Justiça determina que Especial de Natal do Porta dos Fundos, que tem Jesus gay, seja retirado do ar

Gregório Duvivier e Fabio Porchat no Especial de Natal do Porta dos Fundos
Gregório Duvivier e Fabio Porchat no Especial de Natal do Porta dos Fundos (Foto: Divulgação)

Desembargador tomou decisão provisória sobre série de Fabio Porchat e Gregório Duvivier após pedido de grupo religioso sobre o conteúdo

Após criar uma enorme polêmica, o Especial de Natal do Porta dos Fundos terá de deixar o catálogo do Netflix, pelo menos, temporariamente. A decisão foi dada pelo desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, dia 8 de janeiro.

Intitulada como A Primeira Tentação de Cristo, a série, protagonizada por Fabio Porchat e Gregório Duvivier, traz como personagem um Jesus homossexual, já que é uma sátira da Bíblia Sagrada. Isso foi suficiente para causar revolta em diversos grupos religiosos, que se voltaram contra a produtora.

A retirada da história foi decidida, provisoriamente, após um pedido feito pela Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura. Entretanto, o mérito da ação ainda será analisado e novos rumos podem ser anunciados mais para frente. Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa do Netflix ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Porta dos Fundos
A sede do Porta dos Fundos sofreu um ataque violento após a produtora colocar Jesus como gay em série (Foto: Reprodução)

Para quem não ficou sabendo, a sede do Porta dos Fundos sofreu um ataque no dia 24 de dezembro do ano passado, na véspera de Natal. Um grupo de homens ateou dois coquetéis molotov contra a fachada do local. O principal responsável, Eduardo Fauzi, que já tem passagem pela polícia, estaria foragido na Rússia.

Fabio Porchat, o parceiro de Gregório Duvivier na série, se pronunciou sobre o assunto e mostrou indignação ao saber do caso violento e da tentativa de censura que está sofrendo. “Não vão nos calar. Nunca! É preciso estar atento e forte”, disse em seu perfil no Twitter, na ocasião.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.