TV Foco

BOMBA: Justiça diz que “QST?” é plágio do Ídolos; e o programa pode sair do ar

Em ação que corre na Justiça paulista, a empresa Freemantle, detentora do formato do programa “Ídolos” no Brasil, obteve liminar que obriga o SBT a retirar do ar imediatamente o programa “Qual é o Seu Talento?”, sob a pena de ter de pagar R$ 150 mil por cada programa que for ao ar. O SBT informa que já recorreu da decisão.

A Justiça entendeu que o programa do SBT é um plágio de “Ídolos”, que foi exibido pelo próprio SBT em 2006 e 2007. Em 2008, a Freemantle trocou o SBT pela Record. Silvio Santos considerou que a empresa descumpriu o contrato, que dava ao SBT o direito de preferência na renovação e iniciou um processo contra a Freemantle. No ano seguinte, 2009, Silvio criou o “Qual é seu Talento?”, em uma evidente confrontação com o ex-parceiro.

A Freemantle contra-atacou e iniciou um processo exigindo que o SBT retirasse do ar seu programa de talentos, apontando na ação todos os pontos e quadros idênticos. “Ídolos” hoje continua sendo exibido na Record.

O “Qual é Seu Talento?” da próxima segunda feira, no entanto, não deve ser exibido se a liminar for mantida. A emissora ainda não informa o que deve exibir em seu lugar.

UOL

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco