SBT

Bomba! SBT, após tirar futebol da Globo, recebe ordem de Silvio Santos e negocia Fórmula 1 também

O SBT deve conquistar o direito de exibição da Fórmula 1 (Imagem: Montagem/TV Foco)
O SBT deve conquistar o direito de exibição da Fórmula 1 (Imagem: Montagem/TV Foco)

SBT negocia os direitos de exibição da Fórmula 1

O SBT está investindo pesado na área esportiva. Depois de ter comprado os direitos da transmissão da Libertadores até o ano de 2022, já está pensando em adquirir os direitos de um outro esporte, a Fórmula 1.

De acordo com informações do Notícias da TV, o SBT abriu negociações com a Liberty Media, empresa responsável pelas exibições da categoria mais importante do automobilismo. O contrato da Fórmula 1 com a TV Globo, vale dizer, irá vencer no final do ano, e o canal já confirmou que não pretende renovar o contrato. Acontece que a emissora está se recusando a pagar o que o grupo norte-americano pediu, fez propostas, porém, a negociação acabou não avançando.

+Fátima Bernardes vê sobrinha de Bonner rasgar segredo ao vivo, famosa surge impactada e devolve sem dó: “Até hoje”

Assim como aconteceu com a Libertadores, as tratativas entre o SBT e a detentora dos direitos de transmissões da Fórmula 1 estão sendo conduzidas por José Roberto Maciel, vice-presidente da emissora. Porém, diferentemente da Libertadores, a F1 não é uma unanimidade entre os executivos de Silvio Santos, mas o VP está tentando viabilizar o negócio.

Téo José, vale dizer, foi o primeiro narrador contratado pela emissora de Silvio Santos, isso pois, ele além do futebol, também tem ligações com narrações de corridas. Antes de ir para o SBT, Téo José era contratado da Fox Sports.

+Silvio Santos, após rasteira cruel na Globo, faz pronunciamento oficial e explode com Libertadores: “Vai vibrar”

Ele também já teve passagens pela Band e RedeTV, onde comandou transmissões da Fórmula Indy, Fórmula E, Fórmula Truck e Nascar.

Nas negociações com a Liberty Media, O SBT irá poder usar a mesma cartada que o ajudou a conquistar a Libertadores, dar maior espaço de exposição para os patrocinadores da própria Fórmula 1 na TV.

+A Fazenda 12: Biel tenta sair do fundo do poço, mas aqui fora ex-mulher expõe fotos de surra, sangue e sofrimento

O MOTIVO DA NÃO RENOVAÇÃO COM A GLOBO

A renovação com a Globo foi descartada, pois, além de não chegar a um acordo em relação aos valores, a Liberty Media também queria que a emissora incluísse em sua programação os treinos livres e classificatórios da competição, que atualmente é exibido apenas na TV Paga, pelo SportTV. O intuito da Liberty Media é que o produto seja mais valorizado.

Globo deixará de exibir a Fórmula 1 (Foto: Reprodução)
Globo deixará de exibir a Fórmula 1 (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.