Celebridades SBT Silvio Santos

Bomba! Silvia Abravanel pede demissão do SBT e viaja para comunicar Silvio Santos, diz jornalista

Silvia Abravanel, SBT, Silvio Santos
Silvia Abravanel (Reprodução/SBT)

Após polêmica com funcionários, Silvia Abravanel pede demissão do Bom Dia e Companhia, deixa SBT, e viaja aos EUA para comunicar Silvo Santos

De acordo com o colunista do Melhor da Tarde, Rafael Pessina, Silvia Abravanel pediu demissão do SBT na tarde desta quinta-feira, 20, e se desligou do Bom Dia e Cia após cinco anos apresentando a atração. Segundo o jornalista, a apresentadora conversou com a diretoria do canal e, em seguida, viajará para Orlando, nos Estados Unidos, onde Silvio Santos passa férias, para comunicar ao pai de seu desligamento.

Procurada a assessoria de imprensa do SBT disse que a emissora não irá se posicionar até semana que vem, quando de fato Silvia decidira seu futuro.

A demissão de Silvia Abravanel do SBT pode ter sido motivada após uma onda de ataques feitos à jornalista nas redes sociais, depois que ela questionou alguns de seus funcionários ao vivo sobre suas faltas no Bom Dia e Companhia. A apresentadora foi acusada de constranger os servidores em rede nacional, ela chamou três rapazes para a frente das câmeras e disparou: “Vocês ficaram que nem idiotas andando pelo corredor? Vão se meter na vida de outra pessoa“.

O nome da filha de Silvio Santos chegou a ir parar nos assuntos mais comentados do Twitter, em seguida, Silvia teve sua conta no Instagram hackeada, após isso, ela excluiu todos seus perfis nas redes sociais. Pouco antes de sumir da web, Abravanel chegou a fazer uma live esclarecendo a polêmica aos seus seguidores e rebateu algumas críticas. “Também acho a Patrícia melhor do que eu. Acho a Patrícia extremamente melhor do que eu”, disparou durante live.

Procurada para comentar a notícia dada pelo Melhor da Tarde, a assessoria do SBT não se pronunciou até o fechamento desta nota. 

+ Filha de Silvio Santos não aparece para trabalhar e provoca ódio nos corredores do SBT

A POLÊMICA

Na última segunda-feira, 17, a herdeira do império Abravanel simplesmente não comandou seu programa. O que foi dito, é que ela não teria avisado ninguém sobre a ausência nos estúdios da emissora. Será? Com isso, toda a equipe do Bom Dia & Cia simplesmente ficou o dia inteiro sem fazer absolutamente nada, zanzando pelos corredores do SBT. A reportagem do TV Foco conversou com profissionais que trabalham no programa infantil e revela, com exclusividade, que o clima nos bastidores é complicado.

Um produtor, que pediu para não ser identificado, afirma que Silvia Abravanel é bastante exigente no trabalho e a equipe fica sob pressão. O fato é que, ao contrário dela, os funcionários do Bom Dia & Cia entram na emissora às 8h da manhã, duas horas e meia antes do início da atração.

Procurada, a assessoria do SBT disse que os funcionários foram avisados sobre a ausência da apresentadora.

Silvia Abravanel convocou equipe para a frente das câmeras no Bom Dia & Cia desta quarta-feira (19) (Foto: Reprodução)
Silvia Abravanel convocou equipe para a frente das câmeras no Bom Dia & Cia desta quarta-feira (19) (Foto: Reprodução)

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.