Celebridades SBT Silvio Santos

Bomba! Silvio Santos lança SBT 2 na TV aberta e determina ordem nos bastidores da emissora

Silvio Santos lançará nova emissora (Foto: Reprodução/SBT)
Silvio Santos lançará nova emissora (Foto: Reprodução/SBT)

Silvio Santos acaba de dar o sinal verde para o desenvolvimento de seu novo canal no Brasil, que funcionará paralelamente ao SBT

Silvio Santos está de quarentena, mas não está parado. O Homem do Baú, dono do SBT, da Jequiti e de outras grandes empresas brasileiras, está se preparando para um novo projeto que mudará completamente a televisão aberta. O veterano, de 89 anos, deu o sinal verde para o lançamento de seu segundo canal de TV no Brasil.

De acordo com a coluna de Leo Dias, do Uol, o empresário lançará uma nova emissora com conteúdo focado no público infantil e com apostas na área da educação. A concessão foi liberada pelo presidente Jair Bolsonaro há exatamente 1 mês, no dia 6 de abril. Isso significa que o apresentador já tem o aval da autoridade máxima do país para realizar seu novo projeto profissional.

+ Intérprete de Louro José e Renato Aragão fazem mesmo pedido para famílias, que se irritam e expõem tudo: “Odeiam”

+ Filho de Leonardo, após pintar unhas e tirar pelos em público, sofre com humilhações: “Não têm noção”

Silvio Santos ganhou a autorização devido a pandemia do coronavírus e antes dele apenas redes do Governo, como a Cultura e a TV Brasil, podiam explorar essa função. Com o nome provisório de SBT 2, ele aproveitou a assinatura do decreto assinado pelo presidente para que emissoras usem suas frequências para ter subcanais por, inicialmente, 12 meses para tratar de assuntos lúdicos.

CONTEÚDO EDUCATIVO

A nova emissora do empresário poderá ganhar autorização permanente para funcionar somente após o fim do surto de covid-19 no Brasil. Os programas serão focados em exibir aulas com conteúdo do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, além de produzir novelas e programas com temas infantis.

EMPRESÁRIO DARÁ NOVAS INFORMAÇÕES NA SEXTA

Silvio Santos colocará o SBT 2 no canal 4.2, sem ter ligação direta com o canal 4 em São Paulo. Fernando Pelegio, diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT, confirmou o projeto e assessoria de imprensa do SBT revelou que até sexta-feira (8) o novo canal será apresentado à imprensa.

Emissora está sendo acusada de manter funcionários com suspeita de coronavírus trabalhando (Foto: Reprodução)
Emissora ganhará um subcanal (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!