Internacional

Bomba! Veja 6 grandes escândalos que marcaram a Família Real britânica

Veja 6 grandes escândalos que marcaram a família real (Foto: Reprodução)
Veja 6 grandes escândalos que marcaram a família real (Foto: Reprodução)

Além da renuncia de Harry e Meghan, confira a lista de 6 grandes escândalos que vieram à tona e marcaram a família real britânica

Da abdicação do rei Edward VIII à renúncia feita pelo príncipe Harry e sua companheira Meghan Markle às funções reais, a família real britânica já enfrentou muitas polêmicas.

Na lista abaixo, veja algumas das principais crises que abalaram a monarquia britânica em sua história recente e vieram à tona para o público.

Amor acima do dever: Priorizando o amor e esquecendo seus deveres, o rei Edward VIII causou um verdadeiro abalo ao renunciar o trono em 1936, depois de 326 dias de reinado, para poder se casar com Wallis Simpson, uma plebeia americana duas vezes divorciada, algo que é totalmente rejeitado pela Igreja anglicana, da qual ele era chefe, e pela classe dominante britânica.

O irmão dele, o rei George VI, que é pai da atual rainha Elizabeth II, sucedeu-o, enquanto o ex-soberano foi expulso.

Mal de amores e infidelidades: Com o apelido de princesa rebelde, Margareth, irmã mais nova da rainha, deu o que falar com suas loucuras na família real, abalando algumas tradições da monarquia.

Ela se casou em 1960 com Antony Armstrong-Jones, fotógrafo de moda e cinema um tanto ferreiro, depois de ter que renunciar seu amor pelo cavaleiro Peter Townsend, divorciado.

Margareth e Antony Armstrong-Jones acabaram se separando em 1978, depois do grande escândalo causado pelas inúmeras infidelidades dela.

Casamentos instáveis: O ano de 1992 foi considerado um ano horrível para a rainha Elizabeth, que precisou enfrentar os casamentos instáveis de três de seus quatro filhos. A separação mais dura sem dúvidas foi a do príncipe herdeiro, Charles, e a princesa Diana, depois de 11 anos de uma união turbulenta. Os dois se divorciaram quatro anos depois.

No mesmo ano, o príncipe Andrew, segundo filho da rainha, também se separou de Sarah Ferguson, depois dela ser fotografada com os seios de fora na borda de uma piscina no sul da França junto a seu assessor financeiro lambendo os dedos de seus pés. Mesmo com o fim do casamento em 1996, Andrew e Sarah mantêm boas relações.

Morte de Diana: As tensões na família real continuaram e em 1997, a rainha foi muito criticada por sua falta de compaixão quando, Diana, mãe de William e Harry e adorada pelo povo, morreu em um trágico acidente de carro.

Enquanto a população que estava em um grande luto pela perda levava milhões de flores em frente ao Palácio de Buckingham e do de Kensington, o príncipe Charles e a rainha Elizabeth II se esconderam em sua propriedade de Balmoral.

Mesmo com a indignação que correu no país, a monarca interrompeu seu silêncio até a véspera do funeral, quando fez um emocionante discurso que foi televisionado.

Turbulentas relações de Andrew: A amizade entre o príncipe Andrew e o investidor americano Jeffrey Epstein custou acusações muito complicadas para a família real, pois o amigo do duque, um suspeito de exploração sexual de menores, tirou sua própria vida dentro da prisão.

Depois disso Andrew também começou a receber acusações. A americana Virgina Roberts, declara que foi forçada a ter relações sexuais com ele quando era menor de idade e estava sob jugo de Epstein.

Em uma conversa com à BBC para tentar se defender, o príncipe deu uma imagem muito desastrosa, com justificativas consideradas pouco convincentes, sem dar sinais de arrependimento por sua amizade com Epstein e dedicando pouca empatia com as vítimas.

Após isso, muitas das empresas e universidades com as quais ele colaborava, decidiram se afastar do mesmo, e desde então, o duque se retirou da vida pública e continua sendo motivo de muitas polêmicas para a família real.

Renúncia surpreendente: Finalizando a lista vem a polêmica atual, onde o príncipe Harry e sua mulher, Meghan Markle, anunciaram para surpresa de todos, inclusive da rainha, que estavam renunciando às funções reais.

Os dois querem ser agora financeiramente independentes e se instalar na América do Norte durante parte do tempo. A saída do casal da família real ainda está em fase de execução e sem dúvida será um dos maiores escândalos da monarquia.

Veja 6 grandes escândalos que marcaram a família real (Foto: Reprodução)
Veja 6 grandes escândalos que marcaram a família real (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.