Bonner, Anitta e outro global tem dados íntimos expostos e valores das contas são invadidos indevidamente

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

03/03/2023 21:22

2 min

William Bonner e Anitta (Foto: Reprodução/ Internet)
William Bonner e Anitta (Foto: Reprodução/ Internet)
Continua depois da publicidade

Famosos como William Bonner, Anitta, Luciano Huck e até ex-participante do BBB tem dados acessados na Receita Federal de forma indevida

William Bonner, que comanda o ‘Jornal Nacional’, da Globo , Anitta, o ex-presidente, Jair Bolsonaro, sua esposa, Michelle Bolsonaro e até Luciano Huck e ex-participantes do ‘Big Brother Brasil’, tiveram seus dados acessados na Receita Federal de forma indevida nos últimos anos.

Continua depois da publicidade

O documento do órgão governamental aponta que os dados, obtidos pelos servidores da Casa, foram obtidos entre os anos de 2018 e 2020.

Vale ressaltar que os nomes constam em uma lista de contribuintes enviados para análise ao Tribunal de Contas da União, no mês de abril de 2021, após uma investigação de consultas a dados fiscais sem justificativas.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anitta em trios elétricos na Bahia - Foto: Reprodução/Internet

Leia também

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Inclusive, entre as pessoas que estão envolvidas nos acessos, constam pessoas do administrativo, da tecnologia, auxiliar de serviços, assistente técnico e um auditor fiscal, segundo informações divulgadas pela ‘Folha de S. Paulo’.

Continua depois da publicidade

Aliás, um assistente técnico administrativo, do município de Santana do Livramento, é suspeito de ter pesquisado, de 2018 a 2020, dados dos famosos como William Bonner, Anitta e Luciano Huck e outros.

E diante de toda essa situação e das falhas de segurança, o Tribunal de Contas da União estabeleceu um prazo de 120 dias, isto é, até o fim de abril, para que os sistemas eletrônicos da Receita Federal tenham melhorias e sejam aprimorados.

Continua depois da publicidade

Vale ressaltar que apesar de coincidirem com as denúncias de acessos supostamente feitos pelo ex-chefe de inteligência da Receita Federal, Ricardo Pereira Feitosa, a desafetos de Bolsonaro, os novos acessos aos dados íntimos de famosos da Globo e outros, não tem relação nenhuma com o caso, afinal, nenhum dos oito servidores investigados ou punidos fazia parte da cúpula do órgão.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 27 anos é sou jornalista graduada em Comunicações Sociais pela Metodista de São Paulo em 2020. Trabalho na área desde 2019 e tenho uma ampla trajetória no site, desde que entrei em 2021. Tenho forte atuação na cobertura esportiva com o futebol, por exemplo, no mundo da televisão, realitys e também das celebridades. Sou apaixonada pelo entretenimento. Caso queira me encontrar, pode me chamar através do número (13) 99139-7771