ATENÇÃO!

Corte geral: Bonner paralisa o Brasil no JN, confirma fim de sinal da Globo e faz alerta urgente para agosto

03/07/2024 às 22h49

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: TV Globo)

Após ordem da Anatel, emissora vai encerrar um dos formatos de transmissão ao público; para não perder o acesso ao canal, brasileiros devem se mobilizar até o próximo mês

William Bonner deu uma notícia importante ao público do Jornal Nacional, nesta quarta-feira, dia 3. O apresentador anunciou o fim das transmissões da Globo para milhares de televisores, diante das mudanças impostas pela Agência Nacional de Telecomunicações.

O comunicado foi feito oficialmente no horário nobre do canal. “Quem assiste à TV aberta por meio de uma antena parabólica tradicional, do modelo mais antigo, vai ter que substituir por outra para não perder o sinal. E, em muitos casos, essa troca é de graça”, disse o apresentador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Bonner, Globo, Anatel
Anatel vem trocando a antiga antena parabólica pela digital no Brasil (Foto: Governo Federal)

Segundo William Bonner, no geral, os sinais por antena parabólica serão desligados até dezembro. Porém, a Globo antecipou o próprio prazo para o dia 18 de agosto. Essa mudança obrigatória faz parte da campanha da Anatel, que vem trocando o antigo formato pelo mais atual, o digital.

Com as novas regras, o 5G entra de vez em operação no Brasil. De acordo com o Jornal Nacional, essa nova geração de internet móvel trabalha com a Banda C, que tem a mesma faixa de frequência do sinal de TV dos canais abertos, transmitidos para as parabólicas já tradicionais. Com a digital, não há esse tipo de interferência que atrapalha a imagem.

Continua após o Veja Também

Veja também

Para quem ainda não fez a troca, os pacotes com a antena digital, receptores de sinal e cabos necessários, são vendidos em sites e lojas físicas, normalmente, em unidades de materiais de construção e equipamentos eletrônicos, como indicou o noticiário. Porém, para famílias inscritas nos programas sociais do Governo Federal, a liberação é gratuita, caso esteja com os dados atualizados no CadÚnico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo, Anatel
Globo vai encerrar as transmissões por antena parabólica no dia 18 de agosto (Foto: Agência Brasil)

Como se registrar no CadÚnico?

Segundo o serviço do Governo Federal, a plataforma serve para que o poder público tenha acesso às informações fundamentais sobre os grupos familiares. O cadastro é feito pessoalmente, no Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Urgente: Prisão de global + Sensitiva crava volta de Iza e traidor + Negociação de Tati Machado e SBT    

CadÚnico
Destaque
Globo
william bonner jornal nacional
Lucas Brito

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.