urgente

“Novo direito”: Bonner paralisa JN às pressas com lei trabalhista em vigor que chega com +3 dias de folga


William Bonner / Dia de folga / Martelo batido - Montagem TVFOCO

William Bonner confirmou a nova lei trabalhista no Jornal Nacional, da Globo

William Bonner, âncora do Jornal Nacional, da Globo, confirmou uma notícia de extrema importância aos trabalhadores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Sendo um novo direito, o jornalista cravou uma lei trabalhista em vigor que chega com +3 dias de folga e vocês ficarão sabendo de tudo nesta sexta-feira (8).

Para melhor entender sobre o assunto, na ocasião foi noticiado a nova licença menstrual, que em suma, se trata de uma lei aprovada no DF.

Conforme o que foi divulgado por William Bonner, no Jornal Nacional, a Lei prevê o afastamento de servidoras do governo do Distrito Federal, com atestado ou laudo médico, por 3 dias consecutivos por mês sem desconto no salário.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Assim, Bonner disparou: “Uma lei promulgada nesta semana pela Câmara Distrital provocou reação negativa do governador do DF. A lei instituiu um novo direito para as servidoras públicas. Todo mês, a advogada Leila Guimarães vive uma tensão: a dor da menstruação é tão intensa que, às vezes, ela não consegue trabalhar”, disse.

Veja também

E a reportagem então seguiu dando detalhes: “Quando vai chegando essa época do período menstrual, a gente sabe que o nosso desempenho já não vai ser o mesmo nas atividades que a gente está acostumada a fazer. Eu não fico no meu estado normal. Muita dor, dor de cólica, dor na lombar, muscular. Dor de cabeça é o que mais me incomoda”, conta ela.

Assim, ainda na ocasião, foi explicado que: “A lei aprovada no Distrito Federal considera que cerca de 15% das mulheres que menstruam enfrentam sintomas graves com dores fortes e prevê o afastamento de servidoras do governo do Distrito Federal, com atestado ou laudo médico, por três dias consecutivos por mês sem desconto no salário. Há leis parecidas em países como Espanha, Japão, Indonésia, Coreia do Sul e Zâmbia”, pontuou.

Como funciona a Licença Menstrual?

Por fim, vale salientar que o projeto foi aprovado pela Câmara Distrital. O governador Ibaneis Rocha, do MDB, vetou, mas os deputados distritais derrubaram o veto e, esta semana, promulgaram a lei.

Por meio de uma nota que foi divulgada: “O Governo disse que vai recorrer ao STF – Supremo Tribunal Federal para tentar derrubar a lei, alegando vício de origem, uma vez que a Câmara Legislativa não tem competência para legislar sobre regulamentação da administração, o que é de exclusiva responsabilidade do Poder Executivo”, disse, no Jornal.

Contudo, enquanto não houver uma posição do Supremo, a lei está em vigor e o governo tem que cumpri-la.

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: