Emissoras Globo

Bonner diz que ruptura do “JN” não tem mais volta e Renata revela segredo dos bastidores

Renata Vasconcellos e William Bonner durante entrevista ao "Vídeo Show" (Foto: Reprodução/Globo)
Renata Vasconcellos e William Bonner durante entrevista ao “Vídeo Show”
(Foto: Reprodução/Globo)

Prestes a estrear o novo cenário do “Jornal Nacional” na última segunda-feira (18), com recursos tecnológicos em um prédio totalmente novo com a redação integrada, William Bonner e Renata Vasconcellos falaram sobre as novidades e revelaram segredos do principal noticiário do país.

“A construção do prédio começou há três anos”, disse o âncora do “JN” – ao “Vídeo Show” -, que completou: “A redação do ‘Jornal Nacional’ não vai usar essa redação sozinha. Ela tem todo o pessoal do jornalismo do Rio de Janeiro, que faz o ‘RJTV’, ‘Bom Dia Rio’, e também o pessoal da internet que faz o site do ‘JN’, dos telejornais locais e do G1”.

+”Jornal Nacional” surpreende, lança novo cenário inovador e rouba a cena na web; veja 

Sobre as mudanças no telejornal, Bonner e Renata ainda falaram sobre a informalidade adotada na reformulação de 2015, onde passaram a andar pelo estúdio. “Acabou a chance de usar um jeans e o paletó por cima. Agora a gente está mais composto. Parece que foi outro dia. Foi uma revolução que aconteceu para o ‘Jornal Nacional’. A gente preparou aquilo com muito cuidado, muito carinho porque era uma ruptura com um formato que existia desde 1969. A ruptura que se deu naquele momento não tem mais volta. Mas aquilo foi realmente um grande choque. Agora a notícia vai fluir diretamente da internet para a TV e vice-versa”, comentou o âncora do “JN”.

+ Após 17 anos, Globo acaba com marca do “Jornal Nacional” em reformulação histórica

Bonner ainda disse que o novo estúdio do “Jornal Nacional” é o melhor do mundo. “A gente tem o cenário mais bonito, funcional e adequado pra um telejornal do planeta terra. Não tem nada parecido no mundo. É verdadeiramente encantador. As pessoas que tiveram a oportunidade de ver durante nossos ensaios ficaram impressionadas”.

Perguntada pela repórter do programa sobre os bastidores do telejornal, Renata Vasconcellos revelou segredo e disse o que guarda debaixo da bancada. “Tem a minha bolsinha pequenininha que eu levo mesmo quando eu vou fazer uma chamada, ou durante o ‘JN’ a gente guarda ali e de repente no intervalo dá uma retocada”, disse ela. “E tem os óculos que ela já assumiu publicamente e deixa em cima da bancada. Não precisa mais esconder”, brincou Bonner, aos risos. “É verdade, pra quê esconder, né? Poxa, a gente tá trabalhando”, completou, com bom humor.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de e.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor