Jornal Nacional

Jornal Nacional

Bonner e Renata abrem JN metralhando notícias que o Brasil sonhava ouvir e decreto do INSS é dado

Bonner e Renata abrem JN com importante notícia sobre o INSS (Foto: Globo)

Bonner e Renata confirmam decisão do governo sobre o INSS e brasileiros comemoram

Os jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos abriram o Jornal Nacional, na Rede Globo, com uma série de notícias que trouxeram alívio e alegria aos brasileiros.

Dentre os destaques, o telejornal revelou que o país registrou a menor taxa de desemprego dos últimos 9 anos no segundo trimestre. A redução do desemprego é um sinal positivo de recuperação econômica, que traz esperança para aqueles que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho.

Outra notícia que surpreendeu o país foi a queda significativa na destruição da Mata Atlântica nos primeiros cinco meses do ano. Além disso, uma decisão do governo federal relacionada ao INSS também foi revelada no telejornal, trazendo muita satisfação aos brasileiros.

O INSS decidiu simplificar as regras para a concessão de um dos benefícios como o auxílio-doença e vai diminuir filha para perícia médica presencial (Foto: Divulgação)
O INSS decidiu simplificar as regras para a concessão de um dos benefícios como o auxílio-doença e vai diminuir filha para perícia médica presencial (Foto: Divulgação)

Atualmente, quase 600 mil pessoas aguardam por perícia para receber o auxílio-doença. Com o novo decreto, o INSS passará a conceder o benefício sem a necessidade de exame presencial, com duração de até seis meses.

O objetivo dessa medida é diminuir a fila que cresceu consideravelmente nos últimos seis meses e agilizar o processo para os trabalhadores afastados por doença.

Veja também

Jornal Nacional
William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional, o maior noticiário do país (Foto: Divulgação / TV Globo)

COMO PEDIR O AUXÍLIO DOENÇA NO INSS?

Para solicitar o auxílio-doença junto ao INSS, é importante seguir alguns passos e apresentar a documentação necessária. Para solicitar o auxílio-doença, a pessoa precisa ter um relatório médico ou odontológico sem rasuras contendo as seguintes informações:

  1. Nome do trabalhador;
  2. Data do documento – emitido nos últimos 90 dias;
  3. A doença detalhada ou a classificação internacional de doenças;
  4. Data de início do afastamento;
  5. Prazo estimado de afastamento;
  6. Assinatura do profissional, nome e registro no conselho de classe no Ministério da Saúde ou carimbo.

A presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, Adriane Bramante, destacou a importância de um relatório claro e legível para evitar problemas na solicitação do benefício. Com essa mudança, espera-se facilitar o acesso ao auxílio-doença para quem realmente precisa, proporcionando um suporte mais ágil e eficiente aos brasileiros em momentos de incapacidade temporária.

🚨 Rodriguinho arma plano contra Davi no BBB24 + Estrela do SBT na Globo + Record arranca programa do ar após 05 anos

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA