William Bonner

Bonner e Renata recebem intimação urgente pra irem à delegacia: “Podem ser presos”

William Bonner e Renata foram intimados a depor - Foto: Reprodução
William Bonner e Renata foram intimados a depor – Foto: Reprodução

Bonner e Renata estão em uma situação bastante complicada e terão que se apresentar em uma delegacia após censura na Globo

Os jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos, âncoras titulares do Jornal Nacional, foram chamados pela polícia para depor após um caso explícito de censura contra o principal telejornal do país, que foi impedido de divulgar informações sigilosas sobre Flávio Bolsonaro.

Essa intimação contra os dois jornalistas veio depois que a defesa de Flávio Bolsonaro entrou com notícia-crime na Delegacia de Repressão de Crimes de Informática, que chamou os dois por “desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito”.

+Renata Fan se despede da Band, expõe saída ao público e recebe recado: “Obrigada por tudo”

+Luciano faz relato de partir o coração e segredo sobre a morte do pai: “Não pude me despedir”

+A Fazenda 12: Biel perde o controle com Tays e joga bolo na cara dela: “Merd* idiota”; veja

De acordo com os documentos, que foram divulgados pelo portal UOL, eles foram intimados a comparecerem na sede da DRCI, que fica no bairro de Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro. Ele deve ir ao local às 14h, enquanto o jornalista alguns minutos depois, 14h30.

Bonner e Renata podem ser presos

Os mandados de intimação contra os dois ainda deixam claro que caso eles não compareçam sem justificativa no local, na data e no horário eles podem ser denunciados por “crime de desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal”, podendo até serem presos.

Renata Vasconcellos comanda o "Jornal Nacional" com William Bonner (Foto: Reprodução/TV Globo)
Renata Vasconcellos comanda o “Jornal Nacional” com William Bonner (Foto: Reprodução/TV Globo)

Polêmica grande

Flávio Bolsonaro, vale recordar, é acusado de liderar um esquema de rachadinhas de salários quando era deputado estadual pelo Rio de Janeiro. A justiça, em decisão de censura, proibiu o maior telejornal do Brasil de divulgar detalhes sigilosos sobre as investigações.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.