Bonner e Renata são chamados às pressas pela Globo e anunciam decisão do canal ao vivo: “Pagamos um preço”


William Bonner e Renata Vasconcellos no "Jornal Nacional" (Foto: Reprodução/TV Globo)

No Jornal Nacional, que foi exibido na noite deste sábado (19) na Gobo, Bonner e Renata surpreenderam com editorial bomba no canal

Na noite deste sábado (19), foi ao ar na Globo mais um poderoso editorial do canal sobre as mortes por Covid-19 no Brasil, que atingiram a terrível marca de 500 mil no mesmo dia. Por causa disso, William Bonner e Renata Vasconcellos foram chamados às pressas pela emissora para apresentarem o Jornal Nacional.

Para quem não sabe, aos sábados, o telejornal é comandado por um rodízio de âncoras, muito raramente tendo os titulares no ar. Porém, para exporem a decisão da Globo de fazer o editorial, os dois foram chamados e detonaram o descaso do governo com o combate à pandemia de Coronavírus em todo o Brasil.

Bonner e Renata mandam a real

“Em 2020, quando o Brasil ultrapassou o registro escandaloso de 100 mil mortes pela Covid, o Jornal Nacional se manifestou sobre essa tragédia num editorial. Parecia que o país tinha superado um limite inalcançável, 100 mil mortos. Neste sábado (19), são 500 mil. Meio milhão de vidas brasileiras perdidas”, iniciou Bonner.

“O sentimento é de horror e de uma solidariedade incondicional às famílias dessas vítimas. São milhões de cidadãos enlutados. Hoje, é evidente que foram muitos –e muito graves– os erros cometidos. Eles estão documentados por entrevistas, declarações, atitudes, manifestações”, informaram eles no Jornal Nacional.

William Bonner e Renata Vasconcellos foram convocados para Jornal Nacional especial e fizeram uma declaração ao vivo (Foto: Reprodução)
William Bonner e Renata Vasconcellos foram convocados para Jornal Nacional especial e fizeram uma declaração ao vivo (Foto: Reprodução)

“Nós, do Jornalismo da Globo, estamos há um ano e meio, com base na ciência, cumprindo o nosso dever de informar, sem meias palavras. Muitas vezes nós pagamos um preço por isso, com incompreensões de grupos que são minoritários, mas barulhentos. Não importa”, informaram os âncoras na sequência.

Veja também

Surpresa na Globo

“Nós seguimos em frente, sem concessões. E seguiremos em frente, sem concessões. Porque tudo tem vários ângulos e todos devem ser sempre acolhidos para discussão. Mas há exceções. Quando estão em perigo coisas tão importantes como o direito à saúde, por exemplo. Ou o direito de viver numa democracia”, alertaram.

🚨 Atacado de gigolô e DETONADA por Ana Maria, Davi process@ sem dó + Silvia Abravanel culpa Helen Ganzarolli por fim de noivado    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.