Globo

Globo

Bonner e Renata são tirados às pressas de estúdio do Jornal Nacional e Globo derruba cenário em medida extrema

William Bonner, Renata Vasconcellos, Jornal Nacional
William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do “Jornal Nacional” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Renata Vasconcellos e William Bonner passaram por um sufoco tremendo com a reforma do cenário do “Jornal Nacional”, da TV Globo, em 2015

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o “Jornal Nacional” juntos desde 2013 na tela da Globo. Como o noticiário está em constante evolução, é comum os jornalistas serem surpreendidos com novos cenários e mudanças no formato do telejornal, que se tornou bem menos engessado e mais interativo. O que muita gente pode não se lembrar é que os âncoras passaram por um perrengue ao vivo por alguns dias, em 2015.

A Globo decidiu atualizar o ambiente em que as principais notícias do dia eram veiculadas e para isso foi necessário remanejar os apresentadores para outro cenário, que nada tinha a ver com a redação famosa do “Jornal Nacional”, que conta com inúmeros profissionais que apuram notícias ao longo do dia até a exibição do noticiário, às 20h30.

Em março de 2015, a emissora decidiu renovar o cenário em comemoração aos 50 anos de existência da TV Globo. Para isso, William Bonner e Renata Vasconcellos foram colocados em um fundo verde com uma foto da redação para dar a sensação de que estavam no mesmo local de sempre. Apesar da perfeição da montagem ao vivo, muitos perceberam que eles não estavam no local de sempre.

Veja também

William Bonner
William Bonner em conversa com Renata Vasconcellos e Anne Lottermann no cenário atual (Foto: Reprodução / TV Globo)

CENÁRIO NOVO ESTREOU APÓS MUITO MISTÉRIO

Na época, o novo cenário do “Jornal Nacional” era um grande mistério até mesmo para os funcionários da emissora, mas era de conhecimento geral que a ideia era transformar o ambiente em algo mais futurista. Existiu, porém, um grande problema, já que os jornalistas que trabalhavam na elaboração do noticiário ficaram extremamente revoltados com a reforma.

TRANSTORNO PARA OS FUNCIONÁRIOS DO CANAL

Segundo o Notícias da TV, a barulheira e a quantidade de funcionários que entrava e saía do estúdio causou um profundo estresse para quem precisava criar o principal telejornal do país. Também foi construído um novo prédio destinado apenas para o jornalismo da Globo, já que o espaço havia ficado pequeno no Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro.

William Bonner e Renata Vasconcellos em cenário digital do "Jornal Nacional", em 2015 (Foto: Reprodução/TV Globo)
William Bonner e Renata Vasconcellos em cenário digital do “Jornal Nacional”, em 2015 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Compartilhe essa notícia

Assuntos

Jornal Nacional

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários