William Bonner

William Bonner

William Bonner e Renata Vasconcellos tem processo que pode prende-los com desfecho e anúncio é feito: “A decisão”

William Bonner e Renata Vasconcellos
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Divulgação / TV Globo)
William Bonner, Renata Vasconcellos
William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional (Foto: Divulgação / TV Globo)

William Bonner e Renata Vasconcellos souberam da decisão da Justiça

Renata Vasconcellos e William Bonner foram acusados de cometer um crime durante exibição do Jornal Nacional. Os jornalistas foram intimados a prestar depoimento na delegacia sobre o suposto crime de desobediência judicial. O caso é referente ao escândalo que ficou conhecido como “rachadinhas” e que envolve o gabinete do atual senador Flávio Bolsonaro quando ele ainda era deputado estadual pelo Rio de Janeiro.

+Globo bate o martelo e decide volta de No Limite, primeiro reality-show brasileiro

Para quem não se lembra, em setembro do ano passado, a justiça havia proibido a exibição do caso na televisão, no entanto, a emissora não obedeceu. Mesmo com a ordem para depor, aparentemente, os jornalistas foram liberados pela Globo e saíram de férias normalmente. Eles chegaram a compartilhar registros nas redes sociais e deram o que falar por ‘fugirem’ da polícia.

+Silvio Santos recebe bomba em casa e explode rivais com Hoje em Dia próprio e apresentadores avassaladores; veja

O fato é que o Ministério Público do Rio de Janeiro anunciou nesta sexta-feira, 08 de janeiro, que o inquérito de Flávio Bolsonaro contra William Bonner e Renata Vasconcellos foi arquivado. De acordo com informações do Antagonista, o MP entende que “a conduta atribuída aos jornalistas, nem de longe, violou ordenamento jurídico-penal, nem tampouco constituiu abuso no direito de liberdade de expressão”.

Veja também

+Ana Paula Arosio, após desaparecimento brutal, dá as caras na Globo e emissora bate o martelo sobre retorno

A decisão anterior “limitava a liberdade de informar somente na fase investigatória, durante a tramitação do procedimento investigatório criminal, e não na fase judicial da persecutio criminis in judicio, com o oferecimento da denúncia perante o Tribunal de Justiça”. A exibição no jornal “constitui exercício regular de direito assegurado pela Constituição da República Federativa do Brasil”.

Renata Vasconcellos e William Bonner são âncoras do "Jornal Nacional" (Foto: Divulgação/TV Globo)
Renata Vasconcellos e William Bonner são âncoras do Jornal Nacional (Foto: Divulgação/TV Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários