“Provocam”: William Bonner expõe medo de fracasso e recebe recado público de Tralli

William Bonner trocou a bancada do Jornal Nacional pelo Globo Repórter, sendo substituído por César Tralli.

24/02/2026 11:50

3 min

William Bonner e César Tralli (Foto: Reprodução / Instagram)
William Bonner e César Tralli (Foto: Reprodução / Instagram)
Continua depois da publicidade

William Bonner começou nova fase na carreira ao assumir o comando do Globo Repórter

Após quase 30 anos dando "Boa noite" no maior noticiário do país, William Bonner trocou a bancada do Jornal Nacional pelo Globo Repórter, sendo substituído por César Tralli.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, ele resolveu desacelerar um pouco e assumiu o comando do Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg. Portanto, o jornalista descartou uma possível aposentadoria.

Durante um evento com a imprensa no início do mês, o marido de Natasha Dantas declarou que já tinha como objetivo assumir o Globo Repórter há algum tempo, visto que ele não se 'encontrava' no entretenimento. Desse modo, sair do jornalismo seria praticamente impossível.

Continua depois da publicidade

MUDANÇA RADICAL?

Contudo, a nova fase tem sido marcada por interações positivas com o telespectador. Sendo assim, a mudança para o Globo Repórter representa não apenas um novo desafio na carreira, mas também um recomeço em um ambiente menos polarizado.

Isso porque nos últimos anos ele passou a sofrer ataques nas ruas de apoiadores da esquerda e depois da direita, justamente por causa da polarização política (divisão da sociedade em dois viés extremos).

Continua depois da publicidade

Como a linha editorial do Globo Repórter é diferente do Jornal Nacional, Bonner agora consegue fazer a ponte aérea Rio-São Paulo.

Leia também

Como precisava se deslocar para visitar os pais em São Paulo, ele preferia ir dirigindo mais de 6 horas do que pegar um voo e ser “linchado”.

Continua depois da publicidade

Agora é diferente. O ex-companheiro de Fátima Bernardes declarou que tem recebido muito carinho nas ruas, com pedidos de fotos e de abraços.

Blog post image
William Bonner no Globo Repórter (Foto: Reprodução / Instagram)

AFINAL, WILLIAM BONNER EXPÕE MEDO DE FRACASSO?

Aproveitando a nova fase, o jornalista usou o Instagram para compartilhar um desabafo sincero sobre o momento atual e admitiu que o recomeço vem acompanhado de insegurança.

Continua depois da publicidade

"Claro que estou me dedicando muito a isso, claro que tenho medo de fracassar, mas espero que não", publicou ele no sábado (21). "Nossa intenção é de que seja interessante e útil", completou.

Ao comentar sua participação na estreia da temporada, Bonner descreveu a experiência como um “feat inesperado” ao lado de Sandra Annenberg , em reportagem conduzida por Nilson Klava.

O primeiro episódio da temporada teve como cenário a cidade de Nova York. O novo desafio permite ao famoso explorar histórias com mais profundidade e contato direto com o telespectador.

"De qualquer maneira, vivo um momento profissional imensamente prazeroso e instigante. Tenho lá as tais borboletas no estômago - que provocam, nos olhos, um brilho bem surpreendente pra esse tiozão sexagenário. E agradeço muito isso tudo", afirmou Bonner.

Blog post image
Publicação do jornalista nas redes sociais (Foto: Reprodução / Instagram)

RECEBE RECADO DE TRALLI?

Nos comentários, diversos amigos famosos deixaram mensagens carinhosas sobre a estreia de Bonner. Um deles, César Tralli , quem substituiu o jornalista no noticiário exibido antes de Três Graças.

"Parabéns", pontuou o marido de Ticiane Pinheiro, deixando recado público para o antigo âncora do Jornal Nacional, mostrando que ambos possuem uma boa relação.

William Bonner e César Tralli (Foto: Reprodução/ Internet)
César Tralli e William Bonner (Foto: Reprodução / Instagram)

+ Veja outras notícias sobre as celebridades!

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br