Renata Vasconcellos William Bonner

William Bonner usa fim do JN para anunciar fechamento da Globo e Renata lamenta: “Tempos sombrios”

William Bonner no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)
William Bonner no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

O jornalista confirmou que as portas dos estúdios de dramaturgia serão fechadas

William Bonner finalizou o Jornal Nacional desta quarta-feira (24) para falar sobre o fechamento das produções de dramaturgia da Globo. Acontece que devido ao avanço da Covid-19, a emissora carioca teve de suspender mais uma vez as gravações de séries e novelas. Renata Vasconcellos lamentou a situação.

Ao se deparar com seu telejornal completamente cheio de notícias sobre o colapso em todo o país devido ao alto contágio do novo Coronavírus, o editor-chefe do noturno se viu na obrigação de avisar que o canal dos Marinhos está tomando novas medidas para proteger seus funcionários.

NÃO É A PRIMEIRA VEZ

O fechamento das portas dos estúdios de entretenimento não é novidade para o público, já que já havia sido noticiado anteriormente na emissora. Acontece que inicialmente, a interrupção seria somente até 04 de abril, e agora se estendeu para 19 de abril.

Vale ressaltar que isso já havia ocorrido anteriormente e a novela do horário nobre, Amor de Mãe, chegou a ser retirada do ar por um período por não ter novos capítulos gravados.

Olhando às câmeras, William Bonner explicou. “A Globo decidiu paralisar as gravações de séries e de novelas até o dia 19 de abril, nesse momento em que o Brasil enfrenta o pior momento da pandemia”, começou.

“A transmissão do vírus em alta exige um rigor máximo no distanciamento social e todos os protocolos de segurança, que são muito difíceis de se praticar no trabalho de produção de dramaturgia”, finalizou o jornalista.

William Bonner, Renata Vasconcellos
William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

PAÍS EM LUTO

Em seguida, sua colega de bancada Renata Vasconcellos, encerrou o telejornal noturno. Com o novo recorde de mortes batido pelo Brasil em seu telão, com 301.087 vidas perdidas, ela lamentou.

Renata Vasconcellos e William Bonner encerrando Jornal Nacional com novo recorde de mortes (Foto: Reprodução/Globo)
Renata Vasconcellos e William Bonner encerrando Jornal Nacional com novo recorde de mortes (Foto: Reprodução/Globo)

“O Jornal Nacional termina aqui e a todos que já choraram mortes nesse período tão sombrio, o nosso respeito solidário”, disse ela, finalizando o Jornal Nacional com um silêncio cruel.

Veja abaixo o momento no qual o âncora anuncia o fechamento das operações na Globo por conta da pandemia

Veja algumas reações do telejornal

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bianca Barbosa