Celebridades

Boris Casoy, aos 79 anos, é demitido da RedeTV! após contratação de Lacombe e corte cruel de salário

Boris Casoy foi demitido após contratação de Luís Ernesto Lacombe (Foto: Reprodução/RedeTV!)
Boris Casoy foi demitido após contratação de Luís Ernesto Lacombe (Foto: Reprodução/RedeTV!)

Boris Casoy acaba de ser demitido da RedeTV!, onde apresentava o principal telejornal da casa e exercia suas funções desde 2016

Boris Casoy acaba de se tornar mais um grande nome que sofreu com os cortes na pandemia. O veterano, de 79 anos, teve seu contrato com a RedeTV! rompido na manhã desta terça-feira (29).

+ Neto vira alvo de convite indecente do SBT, Band descobre plano e explode em cabo de guerra: “Chega”

+ Rebeca Abravanel mostra quem manda no SBT, emissora dá prioridade e câmeras são preparadas às pressas

De acordo com a coluna de Maurício Stycer, do Uol, o jornalista fazia comentários diários no “RedeTV! News” – noticiário em que foi afastado logo no início da pandemia, em março. Por não comparecer mais aos estúdios, o profissional teve seu salário reduzido em 50%, assim como outros nomes da casa.

Boris Casoy informou a emissora que se dedicaria a um noticiário no YouTube, assim como outros comunicadores que perderam suas posições na televisão. Apesar do corte, o veterano afirmou que o período dentro de casa foi extremamente fértil e não está sentido com a sua demissão.

O jornalista estava na RedeTV! desde 2016, após deixar a Band. Ele apresentava o principal telejornal da emissora de Osasco ao lado de Amanda Klein, que atualmente participa do programa “Opinião no Ar”, ao lado de Luís Ernesto Lacombe, que foi contratado pelo canal e estreou na última segunda-feira (28).

+ Audiência 28/09: Bom Dia e Cia explode sem apresentadora, Crô faz Globo arrasar e Cátia soca RedeTV

A emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho está investindo fortemente na contratação de outros nomes e na demissão de outros. Além de Boris Casoy, a emissora também não trabalha mais com Edu Guedes e Mariana Godoy, que migraram para a Band.

Boris Casoy foi demitido (Foto: Reprodução)
Boris Casoy foi demitido (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!