Hora de dar tchau: Boticário anuncia fim de produtos, incluindo n°1 do Floratta e clientes choram

Despedidas marcantes no Boticário: Fragrâncias e produtos icônicos saem de cena e provocam choro entre os fãs da marca
Para quem valoriza um bom perfume ou não abre mão de uma maquiagem que traduz estilo e personalidade, a marca O Boticário é uma das mais conhecidas, mais que isso, podemos dizer até que é referência.
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Fundada no Brasil, ela consolidou-se como uma potência no setor de beleza e bem-estar, com um portfólio extenso que abrange:
- Perfumaria;
- Maquiagem;
- Cuidados pessoais;
- Acessórios.
A marca é parte do Grupo Boticário, um dos maiores conglomerados do setor no país, presente em todos os estados brasileiros, com forte atuação no varejo físico e digital.
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Seu desempenho consistente garante posição de destaque entre as empresas que mais faturam no comércio de cosméticos e cuidados pessoais.
No entanto, mesmo com tamanha popularidade, alguns produtos têm sua trajetória encerrada.
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A dinâmica de mercado, focada na inovação e na adequação às preferências do consumidor, impõe mudanças constantes ao portfólio.
Inclusive, o Boticário já anunciou o corte de diversas linhas, incluindo um nº1 da Floratta, provocando o “choro” entre clientes fiéis e levantando questionamentos sobre os motivos por trás das descontinuações.
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Sendo assim, a equipe especializada em mercado dos cosméticos do TV Foco, com base em informações do portal Aratuon, traz abaixo os detalhes desse adeus.
Hora de dar tchau!
Pois é, fragrâncias marcantes, hidratantes clássicos e itens que despertam nostalgia vão sair de linha nos próximos dias.
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Confira os produtos que se despedem das prateleiras:
- Floratta Red Blossom – Loção hidratante floral suave, sempre associada ao romantismo e delicadeza.

- Lily Geléia Iluminadora Glow – Item de sofisticação, com fragrância marcante e brilho na pele.

- Coffee Woman Sense – Colônia intensa, provocante e sensual, com assinatura olfativa ousada.

- Nativa SPA Ameixa Negra Acquagel – Hidratante leve e eficaz, enriquecido com ácido hialurônico.

- Cuide-se Bem Leite e Mel – Loção com aroma nostálgico, remetendo ao aconchego da infância.

- Cuide-se Bem Biscoito ou Bolacha – Linha divertida com fragrância de baunilha e chocolate.

- Gloss Bubbaloo Vermelho Morango – Inspirado em um dos chicletes mais populares dos anos 90.

- Sabonete Líquido Cuide-se Bem Melissa – Edição limitada com o aroma da sandália mais amada do Brasil, no entanto com efeito suave e delicado.

- Quasar Drop XY – Fragrância masculina urbana, jovem e vibrante.

- Nécessaire Floratta Red – Acessório prático e charmoso, agora fora do catálogo.

O que motiva essas mudanças?
Embora não tenha uma razão oficial declarada, em suma, as descontinuações desse tipo fazem parte de uma reestruturação de portfólio.
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O objetivo é abrir espaço para lançamentos alinhados às novas demandas do mercado e aos hábitos de consumo, cada vez mais voltados à:
- Sustentabilidade;
- Tecnologia de formulação;
- Experiências sensoriais inovadoras.
Produtos com menor giro ou que completaram seu ciclo natural de mercado dão lugar a novas apostas estratégicas.
A prática é comum no setor, especialmente em marcas com ampla gama de produtos como O Boticário, que precisa manter o portfólio:
- Enxuto;
- Competitivo;
- Relevante diante de um consumidor mais informado e exigente.
Como garantir os queridinhos do Boticário antes de eles saírem de linha?
Apesar de estarem em processo de retirada, ainda é possível encontrar esses itens em algumas lojas físicas e no e-commerce da marca.
Não há reposição prevista, ou seja, os estoques são limitados e devem acabar em breve.
Sendo assim, para os que desejam estocar seus favoritos ou adquirir algum item pela última vez, o momento é agora.
Conclusão:
Em síntese, a saída de clássicos como Floratta Blossom e Lily não apaga a trajetória de sucesso desses produtos, que marcaram época e conquistaram milhares de consumidores.
A decisão de encerramento reflete movimentos estratégicos, típicos de um mercado em constante renovação.
Ainda assim, o adeus deixa um rastro de saudade e memória afetiva.
E, como toda boa despedida, também deixa uma última chance para quem quiser levar um pouco dessa história para casa.
Mas, para saber mais sobre os perfumes e demais produtos da linha, clique aqui*.
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Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.